Olhar Direto

Quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Notícias / Cidades

Homem tem rosto dilacerado após ser atacado por onça no Pantanal

Da Redação - Wesley Santiago

14 Nov 2019 - 08:10

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/Ilustração

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi atacado por uma onça, na última quarta-feira (13), em uma fazenda na região do Pantanal, em Cáceres (220 quilômetros de Cuiabá). O animal dilacerou o rosto da vítima, que precisou ser socorrida ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG).

Leia mais:
Polícia localiza envolvidos em mortes de três onças e dono de fazenda será ouvido
 
Ainda não se sabe como o ataque da onça teria ocorrido. O homem chegou ao pronto-socorro no início da tarde de quarta-feira e foi internado no box de emergência do hospital. Ele foi encaminhado para cirurgia, para reconstrução da face e outras partes afetadas.
 
O Olhar Direto apurou que, após se recuperar desta primeira cirurgia, a vítima do ataque deverá ser operada novamente e, posteriormente, encaminhada para uma avaliação de um cirurgião plástico.
 
Não há informações sobre a onça que realizou o ataque.



Mortes de onças

Na última quarta-feira (13), a Polícia Judiciária Civil localizou a propriedade rural no município de Cocalinho (923 quilômetros de Cuiabá), onde três onças-pintadas foram mortas. As imagens dos animais foram divulgadas nas redes sociais. No vídeo, um homem é chamado de matador de onças.

O delegado Valmon Pereira da Silva explicou que o crime ambiental ocorreu há aproximadamente cinco ou seis dias, antes do novo caseiro ser chamado para trabalhar na propriedade. “Os três suspeitos envolvidos na morte e na divulgação das imagens dos animais fugiram, porém, o dono da fazenda já foi identificado e será ouvido”, disse o delegado.

Os policiais foram recebidos por um caseiro que chegou a fazenda há cerca de quatro dias, a pedido do proprietário que alegou que o imóvel estava vazio. Questionado, o funcionário disse que ficou sabendo do vídeo em que as onças aparecem mortas somente depois que chegou à propriedade.

A Polícia Civil continua na procura dos suspeitos da morte dos animais, que responderão por crime ambiental contra a fauna, previsto no artigo 29 da lei 9605/98.

Após confecção de relatório, a documentação será encaminhada para os órgãos ambientais, com objetivo de apurar o crime ambiental por parte dos suspeitos e também do proprietário, assim como a adoção de medidas administrativas cabíveis.

Conforme o vídeo, as onças são dois filhotes e a mãe. Um homem diz que os animais estavam em uma árvore. Depois de mortas, elas foram colocadas em uma caminhonete ao lado de dois cachorros. 

Veja vídeo: 


 

13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jonathan Tim
    15 Nov 2019 às 09:09

    A onça apenas se defendeu.

  • D cremilda
    14 Nov 2019 às 18:47

    Que absurdo esse cara deve ser preso

  • Winchester 44
    14 Nov 2019 às 17:21

    Vejo tanta conversa fiada aqui e poucos os que merecem um like, uns metendo política no assunto e outros que nem sabem o que falam. O certo é que o animal está em seu habitat natural e não foi à toa que atacou o homem. Esta onça, como todos os animais silvestres merecem ser preservados, e este homem que foi atacado merece todos os cuidados para se reabilitar. AGORA, É ESTRANHO POIS EU VI AS IMAGENS E NÃO PARECE NEM UM POUCO COM MARCAS DE DENTES OU GARRAS DE UMA ONÇA, PARECE MAIS COM GOLPES COMO DE FACÃO, POR EXEMPLO.

  • JOSEFA PAULA
    14 Nov 2019 às 16:52

    TANTA IMBECILIDADE NOS COMENTARIOS DEFENDENDO O SER HUMANO, PELO AMOR DE DEUS! SÃO ELES QUE INVADEM O HABITAT DELES, ESTÃO QUIETOS EM SEU CANTO

  • jose a silva
    14 Nov 2019 às 16:34

    Cadê aquele delegado demagogo? Mande policiais lá prender a onça por atacar um humano! Temos que deixar de hipocrisia e demagogias baratas, para prestar contas e agradar a idiotas!

  • JUCABALA
    14 Nov 2019 às 16:25

    Certamente o animal não é o culpado, como sugerem os eleitores do Bozo aí embaixo!

  • Rosi Oliveira
    14 Nov 2019 às 11:25

    Meu Deus! Quanta ignorância! É inacreditável ver pessoas criticando um animal selvagem, irracional e que está em seu habitat. Claro que é horrível, chocante, o ataque sofrido por esse homem e ele merece toda a assistência para a sua recuperação, mas o animal não tem culpa. As pessoas que vivem nessas regiões tem que se precaver de todas as formas, pois é mais do que sabido que é o habitat das onças. Punição severa para os que mataram as três onças é o mínimo, pois isso sim é um ato de selvageria, de irracionalidade, de maldade.

  • bia
    14 Nov 2019 às 10:55

    Eu concordo com lei, quando se mata por diversão, agora no caso de um ataque vc se defender é bem diferente, acredito que ñ tem que ter punição.

  • JANIO MARKUS
    14 Nov 2019 às 10:47

    DEVEMOS LEVAR EM CONSIDERAÇÃO VÁRIAS HIPÓTESES, DENTRE ESSAS HIPÓTESES ESTÃO: * PORQUE A ONÇA O ATACOU ESTAVA ACUADA NA EMINÊNCIA DE SER MORTA? ATACOU PRÁ SE DEFENDER? ELE ESTAVA PARTICIPANDO DE ALGUMA CAÇADA? APROXIMOU DEMAIS PARA TIRAR SELF? VEJAM BEM, SÃO VÁRIAS OU ATÉ CENTENAS DE SITUAÇÕES QUE FEZ COM ESSA ONÇA ATACASSE PESSOAS. ENTÃO NÃO VAMOS DIZER QUE A ONÇA FOI A CULPADA DE TER ACONTECIDO O ATAQUE. LEMBRANDO QUE NO PANTANAL MATO-GROSSENSE OS FAZENDEIROS PAGAM PARA QUE MATEM AS ONÇAS, POIS ASSIM ACHAM QUE ESTÃO DEFENDENDO O SEU PATRIMÔNIO, ENTÃO ACHAM QUE ESSA É A MELHOR SOLUÇÃO. LEMBREM-SE O ATAQUE FOI OCASIONAL, OU SEJA, POR UM ACASO ONDE O SENHOR ACIMA ESTAVA CAMINHANDO ...CANTAROLANDO...OU ATÉ MESMO IDO DAR UMA CAG..... OU O ATAQUE FOI OCASIONADO.....OU SEJA...NEGLIGÊNCIA,CAÇADA OU SEI LÁ ALGUMA DESSE TIPO, QUEM PROCURA ACHA. ENTÃO PESSOAL VAMOS RESPEITAR OS DIREIROS DE AMBOS TANTO DO ANIMAL IRRACIONAL OU ATÉ MESMO DO ANIMAL RACIONAL. NÃO PODEMOS É APOIAR A MATANÇA INDISCRIMINADA DAS ONÇAS . PRONTO FALEI!!! VIVA A NATUREZA.

  • Cuiabano
    14 Nov 2019 às 10:34

    E agora senhores defensores das onças???? não vi uma manifestação a favor desse rapaz!!!!! Será que às onças valham mais que a vida desse cidadão????

Sitevip Internet