Olhar Direto

Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Notícias / Cidades

Com salários atrasados, motoristas de ônibus ameaçam cruzar os braços em Cuiabá

Da Redação - Fabiana Mendes

06 Dez 2019 - 18:07

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Com salários atrasados, motoristas de ônibus ameaçam cruzar os braços em Cuiabá
Os motoristas do transporte coletivo de Cuiabá ameaçam cruzar os braços, caso o 13º salário e pagamento mensal não sejam efetuados até o final desta sexta-feira (6). Estima-se que mais de 300 mil pessoas utilizem o transporte público diariamente na capital.

Leia mais:
Família procura por mãe e dois filhos de 2 e 3 anos desaparecidos há 11 dias

Conforme oficio enviado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana (SINTROBAC), Ledevino da Conceição ao secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo, os atrasos nos salários seriam constantes nos últimos meses. Por conta disso, a categoria planeja uma possível paralisação.

O presidente, conforme o documento, pediu para que a Pasta cobre providências das empresas concessionárias para cumprimento da lei, sob pena de denúncia ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e paralisação das atividades a partir das primeiras horas de sábado (7).  

Procurada, a Semob informou, por meio de nota, que está em diálogo com a categoria e com as empresas e que os ônibus. Afirmou que eles devem circular normalmente amanhã.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Pérola Negra
    07 Dez 2019 às 17:31

    Acho que isso é um coloio pra aumentar a passagem ,todo ano fazem a mesma coisa.

  • MARCOS
    07 Dez 2019 às 07:29

    E ESSA MESMA EMPRESA QUER PARTICIPAR DA LICITACAO DOS TRANSPORTES NA CAPITAL SE ATRASA SALARIOS NAO DEVE TER AS CERTIDOES NEGATIVAS DE FGTS E INSS POIS ESTA SEMPRE ENROLADA

  • Jose Olavo
    06 Dez 2019 às 21:14

    Quando vai ter um vereador de coragem para peitar essas sucatas que transportam a população de Cuiabá, acho muito difícil devem ter algum tipo de pânico generalizado com empresas de transportes, eles nem ousam falar sobre transporte publico, eu só fico pensando o porque desse longo silencio.

  • Jorge Silva
    06 Dez 2019 às 20:07

    Nao faz falta. Uber é baratinho

  • T M P
    06 Dez 2019 às 19:14

    Deixa a greve pra segunda-feira. ??

  • Antônio
    06 Dez 2019 às 18:42

    Estas empresas além de cobrar um preço absurdo na tarefa do transporte com um péssimo trabalho prestado ainda paga mal e pouco os motoristas. Será que o prefeito não vê isso?

Sitevip Internet