Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

nesta tarde

Vítima de acidente na MT-251 é o primeiro paciente recebido no heliponto do HMC; veja vídeos

Foto: Reprodução

Vítima de acidente na MT-251 é o primeiro paciente recebido no heliponto do HMC; veja vídeos
O Hospital Municipal de Cuiabá Doutor Leony Palma de Carvalho recebeu nesta terça-feira (24) o seu primeiro paciente, identificado como P.L.B.O., de 55 anos, pelo heliponto. A vítima sofreu um acidente na estrada próximo a Chapada dos Guimarães (a 60 km de Cuiabá), em uma colisão entre veículos e foi transportado até a unidade de saúde no helicóptero da Secretaria de Segurança Pública. As informações iniciais apontam que ele foi a única vítima.


Leia mais:
Adolescente morre afogado em represa após tentar buscar bola na água

Os veículos envolvidos no acidente estariam em alta velocidade quando se chocaram. A vítima foi atendida conscientemente e queixa-se de dor no hemitórax e abdomen. Ele deu entrada no hospital às 15h32. O paicente foi submetido a tomografias de crânio, cervical, tórax e abdomen.
 

Em novembro, o heliponto passou por testes de pouso e decolagem por militares do Exército Brasileiro para verificar se estava atendendo totalmente os parâmetros exigidos pela Agência Nacional de Aviação (Anac). Na época, foi constatado ser necessário pintura, os itens de iluminação para possibilitar pousos noturnos e a colocação do gramado no entorno da pista.

“O heliponto do HMC comporta aproximadamente 4,5 toneladas, que é o suficiente para as aeronaves que pousarão aqui no hospital trazendo pacientes. Agora faltam alguns detalhes para que o heliponto comece a funcionar dentro dos padrões necessários”, comentou o gestor administrativo do HMC, Marcello Norbiatto, na época.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet