Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Bope acionado

Criminosos invadem loja em Cuiabá, fazem gerente de ‘escudo humano’ e atiram contra policiais

Foto: PMMT

Criminosos invadem loja em Cuiabá, fazem gerente de ‘escudo humano’ e atiram contra policiais
Dois criminosos armados invadiram a loja ‘Dona do Lar’, localizada no bairro CPA II, em Cuiabá, no fim da tarde da última segunda-feira (06). Os bandidos fizeram o gerente do estabelecimento de ‘escudo humano’ e chegaram a atirar contra os policiais que atenderam a ocorrência. Após negociação e a presença da imprensa, eles decidiram se entregar. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) precisou ser acionado.


Leia mais:
Criminosos fazem família refém e são baleados após capotarem SUV roubada
 
Os suspeitos, identificados como Mateus Linconl Silva Lima, 21 anos e Daniel José Barros de Arruda Rubio, 22 anos, foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes.
 
Conforme o boletim de ocorrências, policiais militares faziam rondas pela avenida Brasil, quando viram os dois suspeitos deixando a loja. Quando iam fazer a abordagem, os homens retornaram para dentro do estabelecimento, renderam funcionários e clientes e iniciaram a situação com reféns.
 
O gerente da loja foi feito como escudo humano por um dos criminosos. Sendo assim, a equipe da PM isolou o local e pediu apoio de outras viaturas. Mateus solicitou então que a imprensa fosse para a cena do crime, com o intuito de se entregar.
 
Porém, durante a primeira conversa com o criminoso, ele efetuou dois disparos de arma de fogo em direção aos policiais, que estavam protegidos por um escudo da Força Tática. O Bope acabou acionado e assumiu as negociações.
 
Após a chegada da imprensa, os criminosos se renderam e acabaram presos. O gerente contou que enquanto um dos suspeitos negociava com a polícia, o comparsa destruiu várias cédulas de papel moeda.
 
As vítimas foram liberadas e atendidas por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As armas e o material apreendido também foram levados para a Central de Flagrantes. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet