Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

cursos básicos

Procura por cursos de tiro cresce 40% em Cuiabá; maioria é mulher

Foto: Reprodução

Procura por cursos de tiro cresce 40% em Cuiabá; maioria é mulher
Decreto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) facilitou a posse de arma de fogo há cerca de um ano. Com isso, a procura por cursos, tanto para autodefesa, quanto para aprender e aprofundar a modalidade de tiro e tiro esportivo tem crescido consideravelmente. É o caso do estande de tiro Defender, que nos últimos 12 meses teve um aumento na busca por cursos de cerca de 40%. Ainda conforme a empresa, boa parte do público é feminino.


Leia mais:
Cuiabanos terão direito a facilitação de posse de arma com decreto de Bolsonaro; veja detalhes

No próximo sábado (11), o estande Defender irá realizar dois cursos, um básico e outro intermediário de tiro de defesa, com duração média de quatro horas, com 60 disparos, empréstimo do armamento (revolver ou pistola, conforme o interesse) e alvos.

“As mulheres estão cada dia mais interessadas no tiro, seja esportivo, seja para autodefesa. Com as mudanças na lei de armamento, a busca aumentou e elas estão praticando cada dia mais o esporte”, explicou o instrutor Edson Massaiti Igarashi. 

O instrutor explica que o curso tem como objetivo ensinar a pessoa a manusear o armamento, a conduta no estande de tiro, normas de segurança com armamento, fundamentos principais do tiro (posição do corpo, respiração, verificação do olho diretor), noções básicas de disparos, como esmagamento técnico do gatilho; posição adequada do corpo para o tiro, bem como posição correta de empunhadura e esmagamento correto da empunhadura, além de técnicas para concentrações durante os disparos.

“Vamos dar essa orientação e fazer com que a pessoa se familiarize com o armamento, neste curso que é destinado a qualquer pessoa que tenha interesse em aprender, comprar um armamento ou ir para o tiro esportivo e utilizá-lo como hobbie ou passatempo”.

Edson explica ainda que com o decreto presidencial, pessoas entre os 14 aos 18 anos, acompanhada dos pais, podem praticar tiro esportivo, porém, a aquisição de arma de fogo só pode ser realizada após os 25 anos de idade.

“A dica para quem quer aprender é que comece da forma correta. Nada de atirar em chácara ou fazenda, comprometendo a segurança de vizinhos. No estande estamos preparados e com toda segurança, com profissionais qualificados, para ensinar e acompanhar quem está aprendendo”.

Conforme a assessoria de imprensa, os valores dos cursos variam entre R$ 230 e R$ 400.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet