Olhar Direto

Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Notícias / Política MT

Mauro Mendes nega rumores de filiação a novo partido de Jair Bolsonaro

Da Redação - Érika Oliveira

17 Jan 2020 - 18:01

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mauro Mendes nega rumores de filiação a novo partido de Jair Bolsonaro
O governador Mauro Mendes (DEM) afastou qualquer possibilidade, ao menos por hora, de deixar o partido ao qual está filiado. Recentemente rumores deram conta de que ele estaria articulando sua ida para o Aliança pelo Brasil, partido que vem sendo criado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Mendes está no Democratas desde março de 2018.

Leia mais:
Mesmo buscando candidatura própria, DEM libera Mauro para apoiar vice ou ex-vice

“Puríssima especulação política. Em nenhum momento até hoje, desde que entrei no DEM, fiz uma meia projetação de sair do partido”, garantiu Mendes, ao ser questionado sobre o assunto no início desta semana.

O chefe do Executivo mato-grossense decidiu filiar-se ao DEM no final de 2017, depois de muita especulação. Mendes e todo o seu grupo político, composto por Fabio Garcia, Eduardo Botelho, Adilton Sachetti, Max Russi, Oscar Bezerra, Mauro Savi e Suelme Evangelista se viram obrigados a trocar de legenda, depois que decidiram contrariar a orientação da Executiva Nacional do PSB, na votação que aprovou o projeto de Reforma Trabalhista proposto pelo Governo Federal.

A filiação do grupo ocorreu em março de 2018, em um grande evento que contou com a participação do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O partido, que já contava com a filiação de grandes nomes da política do Estado, como os irmãos Jayme e Júlio Campos, ganhou ainda mais força no Estado e elegeu em 2018 o governador, um senador e dois deputados estaduais.

Os rumores de que Mauro Mendes estaria deixando o grupo surgiram depois que o governador assumiu publicamente oposição ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Ocorre que Emanuel mantém relação próxima com a família Campos, o que estaria incomodando o chefe do Paiaguás.
 
 

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gladston
    18 Jan 2020 às 14:21

    O Aliança pelo Brasil nasceria sujo se o tivesse em seus quadros de filiados, e o propósito do 38 não é agregar puleiro de patos e sim eliminá-los!

  • Ares
    18 Jan 2020 às 12:18

    Por curiosidade digita aí no Google Quem é o maior ladrão do mundo e quem é o político mais honesto do mundo?

  • HELO
    18 Jan 2020 às 10:35

    MINHA MÃE SEMPRE DIZIA AO SABER DE DOIS MALFEITORES SE ALIANDO: "DEUS FAZ E SOLTA, O DIABO POR SI SE JUNTA "

  • JORGE LUIZ
    18 Jan 2020 às 10:15

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • paulo
    18 Jan 2020 às 07:57

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • paulo
    17 Jan 2020 às 23:25

    É melhor ele continuar no DEM mesmo. Esse cidadão não é homem de grupo.

  • joaoderondonopolis
    17 Jan 2020 às 19:38

    Minha saudosa mãe sempre falava, "onde há fumaça há fogo".

  • Santos
    17 Jan 2020 às 19:22

    Os dois só tem a ganhar!! BolsoMauro será imbatível em 2022!!

  • Vanessa
    17 Jan 2020 às 18:55

    Mauro Mendes hoje agrega ou tira votos? Vocês respondam.

  • Wilson
    17 Jan 2020 às 18:54

    É bom mesmo o MM procurar logo um partido porque o DEM de Mato Grosso vai apoiar o Blairo Maggi ao governo.