Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Economia

Investidores vêem menos turbulência com eleições de 2010

As eleições do próximo ano não devem brecar os investimentos no Brasil, num cenário bem distinto do visto em 2002. Segundo gestores e executivos do mercado financeiro, a estabilidade macroeconômica é agora reconhecida como essencial ao país por um número mais consolidado de políticos.


"O Brasil já percorreu todo o espectro político possível. Visto lá de fora (pelo investidor externo) não é isso que vai desequilibrar o processo de crescimento brasileiro, mas temos nossa pauta interna para cumprir", começando pela reforma política, que é "a mãe de todas as reformas", afirmou Paulo Guedes, sócio fundado da BR Investimentos e estrategista do fundo de private equity BR Educacional FIP.

"Tudo isso é problema interno nosso. Lá fora a percepção é de que o Brasil já saiu do inferno." Guedes citou que seus investimentos são todos de prazo mais longo, entre sete e 15 anos, em áreas que demonstram apostas no país, como educação, recursos hídricos e energias renováveis.

Para Luiz Otavio Magalhães, sócio e co-fundador da Pátria Investimentos, as oportunidades 'vão continuar existindo' mesmo neste período pré-eleitoral. "Eleição não é hoje o fator de preocupação que foi no passado", afirmou.

O fundo Pátria Private Equity 3 conta com US$ 700 milhões captados, dos quais apenas US$ 150 milhões já tiveram destino. "Já estamos com recursos. A decisão agora (de investir) é nossa.Temos cerca de 10 possibilidades em análise."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet