Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PRIMEIRO CASO

Resultado de contraprova de paciente confirmado com Covid-19 em Cuiabá só deverá sair em 7 dias

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Resultado de contraprova de paciente confirmado com Covid-19 em Cuiabá só deverá sair em 7 dias
O exame solicitado pelas autoridades mato-grossenses para comprovar o teste positivo para coronavírus em paciente de Cuiabá só deverá ficar pronto em sete dias. Este é o prazo que os laboratórios nacionais têm dado para confirmar a doença. Só a partir desta contraprova é que o Ministério da Saúde passa a considerar um paciente como infectado. 


Leia mais: 
Saúde diz que caso confirmado de Covid-19 em Cuiabá não foi realizado em laboratório de referência 

Na tarde desta segunda-feira (16), o Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, confirmou um caso da COVID-19. O exame que detectou o vírus, no entanto, não foi realizado em unidade laboratorial preconizada pelo Ministério da Saúde. 

Para a autoridade sanitária do Estado, o resultado positivo para o vírus somente será considerado após a realização de contraprova. Diante disso, equipes da Vigilância em Saúde do Município e do Estado estiveram nesta tarde coletando material do referido paciente. As amostras foram enviadas para um laboratório de São Paulo, que só deve divulgar o resultado nos próximos sete dias. 

Oficialmente, o Ministério da Saúde só contabiliza casos após esta contraprova.  

O paciente de Cuiabá, um homem de 48 anos, encontra-se internado no Hospital Santa Rosa. De acordo com o hospital, ele apresenta sintomas semelhantes ao do Covid-19, sendo que a infecção viral foi confirmada em uma primeira prova do teste PCR em tempo real. O paciente esteve recentemente na Itália e segue monitorado em isolamento respiratório. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet