Olhar Direto

Notícias / Cidades

Vigilante morre com suspeita de coronavírus na Policlínica do Coxipó

Da Redação – Fabiana Mendes

27 Mar 2020 - 08:15

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Vigilante morre com suspeita de coronavírus na Policlínica do Coxipó
Uma vigilante de 54 anos morreu com sintomas de coronavírus, na noite de quinta-feira (26), na Policlínica do Coxipó, em Cuiabá. A mulher estaria com falta de ar há aproximadamente 15 dias.

Leia mais:
Casos confirmados de coronavírus sobem para onze em MT; suspeitos chegam a 385

Na semana passada a vigilante teria procurado a Policlínica do Coxipó. Na ocasião, ficou em observação e depois foi liberada para tratar uma pneumonia em casa.

No entanto, na noite de quinta-feira, seu estado de saúde piorou e ela teria dado entrada na Policlínica desacordada e com insuficiência respiratória. Ela ainda teria sido submetida ao procedimento de reanimação, mas morreu por volta das 23h30.

Sobre a morte por suposta suspeita de coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde  (SMS) disse que a paciente chegou com sintomas sugestivos e em estado agravado.

Conforme nota, a equipe realizou os atendimentos necessários, colheu o exame para Covid-19, mas infelizmente pouco tempo depois a paciente morreu.

“A vigilância Epidemiológica de Cuiabá está à frente do caso e aguarda os resultados do exame que deve levar três dias”, afirmou.

Casos em Mato Grosso 

De acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) de quinta-feira, oito dos casos confirmados estão em Cuiabá, assim como 24 dos casos suspeitos. A cidade de Várzea Grande contabiliza dois casos confirmados e Nova Monte Verde, no interior, tem um.

As idades dos pacientes com a doença confirmada variam de 26 a 50 anos. Dois deles estão hospitalizados, já os demais seguem recebendo tratamento domiciliar. 

 

26 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Michelle
    01 Abr 2020 às 11:17

    Sobre essa vigilante ja soube se foi morte pelo coronavirus?

  • Jorcilei
    29 Mar 2020 às 20:42

    Guaco, agrião, alcachofra, eucalipto, confreise jaborandi são otimas para respiração para o pulmão e o organismo, para curar peneumonia, bronquite, ja acerola boa pra gripe. Aranto todo mundo deveria ter em casa planta que cura tudo tiborna tambem acho que se tivesse em casa casa pouca gente estaria doente. As pessoass tem que procurar fortelecer a imunidade tomar chas façam coquiteis desses chas e tomem pelo menos 3x na semana fortaleça a imunidade porque se chegar de pegar o vírus nao vai ser tão forte porque sabemos que o vírus pega mais em quem tem imunidade baixa edoenças mas tambem teve pessoas que nao tinha nada mas pegou então fortaleça a imunidade. O vírus gera uma peneumonia aguda todos essas plantas e varias outras tomando elas vocês evitaram a peneumonia sim porque são plantas que curam e te. Várias propriedades não so de cura respiratórias mas de corpo todo.

  • Cesinha
    28 Mar 2020 às 23:43

    Ate agora so rico foi testado!!! Por que paga para o santa rosa? Se estou com suspeita O santa rosa atende pelo sus!? Pois na rede publica ninguem é testado!!? A impresa trm que ir para frente das UPAS e Policlinicas, pois quem morre de pneumonia é consequência de gripe!!! Esta errado gente!!! So tem gente confirmado em hospital particular??

  • Peralta
    28 Mar 2020 às 14:03

    O governador teve uma febrezinha e no mesmo dia fez o teste para o covid.19. O povo, ora o povo, quando está com sintomas está sendo mandado pra casa, sem tratamento, ao Deus dará.

  • Marcos
    28 Mar 2020 às 05:24

    O povo brasileiro tem que parar de achar que isso é brincadeira isso é sério alguns aqui estão comentando absurdo isso porque não foi uma pessoa da família dele e se também fosse acredito que ele não estaria nem ái porque se não tem amor próprio por uma pessoa que ele nem conhece imagina com a mãe dele mesmo só irá acreditar quando alguém que ele goste mesmo vier passar por humilhação nessa saúde nossa defesada a culpa não é das pessoas que estão atendendo ao não é do governo também

  • Sonia
    27 Mar 2020 às 15:17

    Acho q o que está matando é o descaso humano, parece que médicos estariam desprezando as pessoas com sintomas. O que dizer, não é o governo, são as pessoas responsáveis pelo tratamento.

  • Paolo
    27 Mar 2020 às 13:46

    A mulher teve infarto já fala que é covid KKKKKKKKKK.

  • Jeferson osterno Francisco
    27 Mar 2020 às 13:36

    Sentindo sintomas parecidos a dois dias, hj pela manha ao sair de casa para assumir meu serviço, decidi passar na policlinica para ver sobre o caso. Febre ,tosse e muita dor de cabeça, fora o cansaço pulmonar. Chegando na policlinica me pediram para que fosse até o HMC ,"referência em Cuiabá" chegando lá nem se quer me deixaram entrar,logo foram relatando que só atenderam com encaminhamento. Então fui até a policlinica do verdão,lá fizeram o mesmo...me jogaram para o posto saude mais próximo.. resumindo não consegui atendimento algum..nada ,nem se quer vi o médico. Agora estou em casa ,com dores na cabeça cansaço no pulmão e tosse...daí me falaram que tenho que ir quando estiver com alta febre pq só assim consigo atendimento. Vergonha isso

  • Juca
    27 Mar 2020 às 13:35

    A vantagem de termos o covid agora que ninguém mais esta morrendo de dengue hemorrágica. Os mosquitos foram exterminados pelo covid

  • Junior
    27 Mar 2020 às 13:33

    Como tem especialista da saude que sabem tudo. Parece que antes do CoViD não tinhamos mortes por outros problemas de saúde como respiratório, pneumonia, tuberculose, gripe.... ninguém morto a disse antes e agora né afffff