Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de julho de 2020

Notícias / Cidades

Menos de uma semana antes, 'Peixe Santo' é cancelado para evitar aglomerações

Da Redação - Isabela Mercuri

02 Abr 2020 - 09:46

Foto: Gustavo Duarte

Menos de uma semana antes, 'Peixe Santo' é cancelado para evitar aglomerações
O ‘Peixe Santo’, que aconteceria entre os dias 7 e 10 de abril (terça e sexta-feira da semana que vem) foi cancelado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico. O projeto seria promovido pela Prefeitura de Cuiabá e entidades parceiras para garantir o alimento típico dessa época da Semana Santa, o peixe, por um preço mais acessível e de qualidade à população cuiabana.

Leia também:
Doses da vacina contra gripe esgotam nos núcleos da Unimed Cuiabá e não há previsão de retomada

“Já havíamos garantido o fornecimento dos peixes, a preços acessíveis, mas infelizmente fomos todos pegos de surpresa”, disse a secretária titular da pasta, Débora Marques. Segundo ela, a decisão foi baseada na recomendação do Ministério da Saúde de evitar aglomerações populares.

Debora conta que o projeto estava em seus últimos ajustes, e cumpriria todas as recomendações apontadas pelo Ministério Público na edição do ano passado, como também as determinações do prefeito Emanuel Pinheiro de oferecer um peixe seguro e saudável.

Na oportunidade Débora lembra todo trabalho que vem sendo desenvolvido na orientação dos comerciantes e no desenvolvimento do programa ano a ano. Diante desta situação, contudo, cabe à administração respeitar a medida.

“Nosso papel é promover a atividade, oferecendo, no período do Peixe Santo, estrutura, logística e divulgação. Estamos aqui para contribuir com o fortalecer da atividade. Existem questões, contudo, que fogem da nossa alçada. Em primeiro lugar devemos preocupar com a saúde e a vida da população", concluiu.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marcinho
    02 Abr 2020 às 20:34

    Vamos de Sardinhas,com molho de tomate,e óleo comestível.....da nada não.....

  • Vanderlei Borges de Freitas
    02 Abr 2020 às 17:25

    E agora vão fazer o que esse mundareu de peixes que estão no ponto pra comer ? Precisa por nos mercados pra gente comprar ! Quero comer peixe bom e a preço justo acessível

  • Teka Almeida
    02 Abr 2020 às 12:07

    Não teria necessidade nenhuma de cancelar a venda do peixe. Bastaria escolher pontos estratégicos e se tiver fila, bastava controlar a entrada, 2 ou 3 por vez. Na verdade, acredito que algo nas negociaçõe$$ é que não deram certo. Para vacinar está tendo aglomeração, nos poucos ônibus estão com aglomerações mas para o peixe/comer não pode aglomerar.... Vai entender.

  • Olga Pontes
    02 Abr 2020 às 11:22

    Acordem cuiabanos . É pânico de guerra com coronavirus. Não teremos Natal, nem Páscoa. Pessoas estáo morrendo. Pico do coronavirus será fim deste mês no Brasil. Economize. Não é férias. É quarentena. Crianças dentro de casa e não na rua. Diaciplinem seus filhos. Creche só ano que vem. Quis ter filhos? Se vire. Cuide deles e não joga em creche.

  • Chico Bento
    02 Abr 2020 às 10:24

    Ridículo esse tratamento de "peixe santo"!

Sitevip Internet