Olhar Direto

Notícias / Política MT

Emanuel mantém suspensão de aulas em Cuiabá até o dia 10 de maio

Da Redação - Arthur Santos da Silva

04 Abr 2020 - 09:42

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Emanuel mantém suspensão de aulas em Cuiabá até o dia 10 de maio
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou na manhã de sábado  (4) medidas preventivas a disseminação do Coronavírus. As aulas da rede pública continuam suspensas até o dia 10 de maio.

Leia também 
Primeira vítima de Covid-19 em Mato Grosso é enterrada; supermercado é fechado por três dias


Instituições privadas receberam recomendação para que sigam a decisão da prefeitura. Kits de alimentação continuarão sendo distribuídos aos alunos carentes da rede pública. O pronunciamento foi transmitido ao vivo por meio de redes sociais.

A suspensão das aulas atingem ainda atividades realizadas em creches públicas municipais e conveniadas, a atividades realizadas em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e o programa “Bom de Bola, Bom de Escola".

Aos alunos matriculados no Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão ministradas aulas com metodologia de ensino à distância (EAD), nos termos da Portaria a ser expedida pelo Secretário Municipal de Educação.

Emanuel determinou ainda a suspensão do passe livre e da tarifa social até o dia 10 de maio. O prefeito garantiu a higienização dos ônibus no ponto final de cada linha e disponibilização de álcool em gel nos terminais e estações.
 
Somente 30% dos ônibus circularão: 10% atendendo trabalhadores da saúde e 20% atendendo trabalhadores de setores fundamentais. Será necessária apresentação de comprovante de trabalho.
 
As medidas são estabelecidas  com critério técnico científico, obedecendo as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS). O novo decreto será publicado na segunda-feira (6). 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cristiane
    04 Abr 2020 às 10:52

    Com razão esta prorrogando a quarentena, ja se fala em prorrogar a eleição também! Incrivel como os politicos usam o Vírus para interesse próprio!