Olhar Direto

Segunda-feira, 25 de maio de 2020

Notícias / Cidades

Suplente de deputado critica Igreja Católica por promover "banho de água benta" com aviões em cidade de MT

Da Redação - Max Aguiar

10 Abr 2020 - 08:12

Foto: Reprodução - Arquivo Pessoal

Suplente de deputado critica Igreja Católica por promover
O suplente de deputado estadual pelo PSL, produtor rural Gilberto Cattani, criticou o ato da Igreja Católica de Nova Mutum (distante 239km de Cuiabá) em pulverizar a cidade com água benta. O ato deve acontecer no domingo, dia celebrado pela igreja como pela ressurreição de Jesus Cristo e comemorado o feriado de Páscoa.

Leia mais:
Fagundes pede celeridade da Câmara em aprovação do projeto às micro e pequenas empresas

Segundo o áudio disparado pelo político em diversos grupos de WhatsApp de cidades que fazem margem com a BR-163, no Norte do Estado, será colocado água em dois aviões agrícolas que sairão pela cidade "abençoando a população". O ato, na fala de Cattani, começa sendo elogiado e depois ele mesmo se contradiz e afirma que é uma falta de respeito com quem não é católico. 

"Eles vão higienizar o avião, encher ele de água benta e pulverizar a cidade. Primeiro, quero parabenizar os católicos de Nova Mutum que estão preocupados com os fiéis de sua igreja. A Católica colocou o Valdomiro Santiago e o Edir Macedo no bolso com os copinho de água deles. Porém, em uma cidade com 60 mil habitantes, tem quem não é católico. E tem quem não quer ser ungido com água benta", diz trecho do áudio. 

Cattani ainda continua e afirma que os protestantes, mulçumanos e pessoas de outras releigões já deixaram a católica por não aceitar isso. "Aqui tem pessoas de todos os credos. A gente vive falando em respeito, mas obriga a todas as pessoas a receber a tua água benta. E se tiver um mulçumano, um protestante, um ateu... e ele não quiser receber? Ele será obrigado a receber a água benta sobre sua cabeça? Bom, tudo dá um bom debate, não quero criticar, mas acho uma falta de respeito com quem não é católico. Acho que ninguém pode impor isso. Acho que não deveria ser assim", concluiu. 

O ato será realizado para que os católicos da cidade recebam a benção, já que não podem sair de casa para ir à missa devido a pandemia do novo coronavírus. Por enquanto, o prefeito e nem o padre da cidade responderam o político e o derrame de água benta deve acontecer normalmente.

53 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Alison
    11 Abr 2020 às 13:54

    (Supondo) vamos supor que eu acredito no Deus da coca-cola, vocês acham certo eu encher um avião de coca-cola e despejar em todo mundo? Isso é o certo? Imposição religiosa.

  • Graciele
    11 Abr 2020 às 10:06

    Não houve banho de água benta, em respeito às outras religiões. Houve apenas a bênção com o santíssimo. Deve primeiro apurar os fatos para depois falar.

  • joao
    11 Abr 2020 às 08:39

    Isto que é querer se aparecer. Demais de fracas suas alegações.

  • silvio lopes de moraes
    11 Abr 2020 às 08:24

    ELE TA CORRETO,ISSO DE AGUÁ BENTA PARA TODOS NÃO É CORRETO E NÃO RESPEITA A RELIGIÃO DO OUTRO.

  • Edy
    10 Abr 2020 às 21:43

    Acho louvável sim neste momento difícil para todos, tudo que seja direcionado ao bem de todos é bem, se alguns evangélicos creio que os fanáticos né, pois os de fé não se levantaram contra, porém a aos que se juntarem ao sem fazer aí, se achar os tal então por favor cessem os hinos evangélicos que além de serem ouvidos a alturas exorbitantes por alguns acabam perturbando e muito e nem por isso denunciamos como perturbação pública, porque respeitamos a sua religião...

  • Luiz
    10 Abr 2020 às 19:39

    Aqueles que não aceitam a minha sugestão é que fiquem dentro de casa para não receber a água. Bem simples.

  • Lílian
    10 Abr 2020 às 18:36

    Podiam aproveitar e jogar água benta em Cuiabá também! Estamos precisando!

  • caludio de sousa santos
    10 Abr 2020 às 18:03

    Se vc não acredita respeite a opinião do outro seja prudente .

  • Claudio
    10 Abr 2020 às 18:00

    Gostei da idéia . não moro em Mutum .mas gosto muito desta cidade , pessoas maravilhosas.perguntem pra esse cidadão aí se quando ele foi pedir voto ,escolheu alguma religião e se participa de alguma,deve ser de todas para pedir votos.agua benta espussa demonio.quem não gosta de água benta e Cruz e o cartão.

  • Gladston
    10 Abr 2020 às 16:55

    Dos pouquíssimos votos que esse coitado teve na eleição passada ele perdeu parte deles com a asneira que falou. Boca fechada não entra mosquito e nem exala carniça!

Sitevip Internet