Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

crise política

Preocupado com demissão de Moro, Fagundes pede manutenção de trabalho contra crime na fronteira

Foto: Reprodução

Preocupado com demissão de Moro, Fagundes pede manutenção de trabalho contra crime na fronteira
O senador Wellington Fagundes (PL) se manifestou com preocupação sobre a demissão do ministro da Justiça, Sérgio Moro, nesta sexta-feira (24). O parlamentar espera que o sucessor mantenha o trabalho por Mato Grosso. Ações no combate ao crime organizado na região de fronteira foram lembradas.

 
Leia também 
Selma diz que saída de Moro deixa Governo Bolsonaro 'manco': não sei como ele durou tanto


"Recebo com preocupação a saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça, pois como relator do Orçamento de Justiça e Defesa, conseguimos construir um trabalho que tem dado grandes resultados para Mato Grosso".
 
A demissão de Moro foi motivada pela decisão de Bolsonaro de trocar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, indicado para o posto pelo agora ex-ministro. A Polícia Federal é vinculada à pasta da Justiça. Moro disse que o problema não é a troca em si, mas o motivo pelo qual Bolsonaro tomou a atitude. Segundo o agora ex-ministro, Bolsonaro quer "colher" informações dentro da PF, como relatórios de inteligência.
 
Em uma de sua decisões ligadas a Mato Grosso, Moro decidiu autorizar o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio à Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, nas ações de Polícia Judiciária, no combate à criminalidade organizada na região de fronteira.
 
Confira a nota de Fagundes:
 
Recebo com preocupação a saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça, pois como relator do Orçamento de Justiça e Defesa, conseguimos construir um trabalho que tem dado grandes resultados para Mato Grosso.
 
Entre elas, estão as ações no combate ao crime organizado na região de fronteira, com o uso da Força Nacional de Segurança e melhor aparelhamento da Policia Federal, Rodoviária Federal, além de um trabalho de integração com as polícias Civil, militar , Corpo de Bombeiros e Politec .
 
Trata-se, portanto, de uma grande perda para nosso Estado.
 
Fica nossa expectativa de que o Governo mantenha a política de ação desenvolvida de combate aos crimes transnacionais, de vital interesse do nosso Estado e fundamental para o combate ao tráfico de drogas e armas no Brasil.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet