Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Quarentena no PP

Deputado fez reunião política fechada horas antes de testar positivo para Covid-19

13 Mai 2020 - 11:09

Da Redação - Max Aguiar / Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Deputado fez reunião política fechada horas antes de testar positivo para Covid-19
O deputado Paulo Araújo (PP) esteve reúnido com membros do Partido Progressistas na terça-feira (12), horas antes de saber que testou positivo para a Covid-19. A reportagem apurou que além de estar com secretário, vereador e outros políticos, Araújo também tinha uma reunião marcada com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que não chegou a ser realizada, segundo Emanuel e o próprio Paulo Araújo.  


Leia mais:
Em pânico pelo coronavírus, deputados pedem e Botelho deve fechar Assembleia por 10 dias

A descoberta de que está infectado aconteceu na noite de terça-feira (12), porém, antes disso o deputado esteve com o secretário municipal Vanderlúcio Rodrigues e o vereador Luiz Cláudio e Euzébio Diniz. Todos fazem parte da diretoria do PP em Cuiabá. 

Olhar Direto noticiou que o deputado se reuniu com o prefeito Emaneul Pinheiro. Após a publicação desta matéria, o prefeito declarou que não se reuniu na noite de terça com Paulo Araújo. A assessoria do prefeito confirmou que o encontro estava marcado, mas ele não teria sido executado. Ainda assim, por eventualmente se encontrar com pessoas devido às atribuições do cargo, Emanuel será submetido a teste de Covid-19.   
Emanuel garante que não se encontra pessoalmente com Araújo há mais de 10 dias. O vereador Luiz Claudio, que é líder do prefeito na Câmara, já entrou em isolamento após reunião com Paulo. 

A atitude de Araújo causou espanto, tendo em vista que mesmo aguardando resultado da Covid ele descumpriu a quarentena e saiu para fazer reuniões. Ele inclusive andou no mesmo carro de Luiz Claudio, Ezébio Diniz e Vanderlúcio. 

Por nota, Paulo Araújo disse que já está em isolamento e por enquanto assintomático. A partir de hoje, Paulo não deve participar das sessões e todos os seus funcionários também vão passar por exames para saber se mais alguém de seu convívio está com coronavírus. 

Atualizada às 11h50 e às 12h12.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet