Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

junho

Azul volta a ter voos de Rondonópolis para Campinas e lança rota Cuiabá-Congonhas

Foto: Rahel Patrasso/Reuters

Azul volta a ter voos de Rondonópolis para Campinas e lança rota Cuiabá-Congonhas
A partir do próximo dia 15 de junho, a Azul Linhas Aéreas passa a realizar voos diretos de Cuiabá para Congonhas, principal aeroporto da cidade de São Paulo. A decolagem será pela manhã, e o retorno no final do dia. Uma semana depois, dia 22, a empresa voltará a realizar os voos entre Rondonópolis e Campinas, três vezes por semana.


Leia também:
Azul volta a realizar voos entre Cuiabá e Sinop no mês de maio
 
De acordo com a assessoria, os novos voos fazem parte do planejamento da Azul em todo o país, que retomará a operação em cinco cidades do país no próximo mês. Com essas e outras ampliações, a empresa deve chegar a 168 decolagens em dia-pico no mês de junho. As passagens já estão à venda.
 
Os voos entre Cuiabá e Congonhas serão realizados com as aeronaves modelo Embraer 195, com capacidade para 118 assentos, que também contam com TV ao vivo. Já na rota Campinas-Rondonópolis, serão os aviões ATR 72-600, que comportam até 70 Clientes.
                                                                  
“Existe um tráfego de pessoas que precisam do transporte aéreo para se locomover, principalmente de médicos, agentes públicos e outras categorias também. A necessidade de logística é muito necessária neste momento, principalmente porque muitas cidades ainda estão desconectadas pelo modal rodoviário. Adotando os protocolos sanitários e garantindo a segurança de nossos Clientes, estamos ampliando a quantidade de voos e cidades de nossa malha conforme a necessidade”, pontua André Mercadante, gerente geral de planejamento de malha da Azul.
 
Desde 11 de maio, a Azul também voltou a operar em Sinop, com ligações diárias para Cuiabá e, em abril, em parceria com a TwoFlex, a Azul iniciou as ligações da capital mato-grossense para Tangará da Serra (MT), Juína (MT), Água Boa(MT)  e São Félix do Araguaia (MT). Com a inclusão de Rondonópolis, a Azul mantém a liderança no estado e passa a servir sete destinos no Mato Grosso.
 
Novas medidas
 

Visando frear a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), a Azul garante que reforçou a limpeza das aeronaves a cada voo. Além disso, todos os tripulantes e clientes devem, obrigatoriamente, usar máscaras a bordo e em solo. A empresa também passou a medir a temperatura dos tripulantes a cada início de turno, e distribui kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido a cada novo voo e estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário.
 
A companhia também utiliza descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos, para realizar limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet