Olhar Direto

Quarta-feira, 03 de junho de 2020

Notícias / Cidades

Corpo de adolescente morto por facção criminosa é encontrado após um mês

Da Redação - Fabiana Mendes

22 Mai 2020 - 14:08

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Corpo de adolescente morto por facção criminosa é encontrado após um mês
A Polícia Civil encontrou, na tarde de quinta-feira (21), os restos mortais do adolescente Renan Jonatas Ramos, 16 anos, desaparecido há um mês, em Alta Floresta (a 803 quilômetros de Cuiabá). A investigação apontou a existência de um possível decreto de morte do adolescente, estabelecido pela principal liderança de uma facção criminosa e seus "conselheiros". 

Leia mais:
Polícia é recebida a pedradas e fecha festa do Comando Vermelho regada a álcool e drogas

As diligências iniciaram no dia 21 de abril, após registro da ocorrência de desaparecimento na Delegacia de Alta Floresta, pela mãe do adolescente. Nas investigações, a polícia apurou que Renan fazia parte de uma organização criminosa atuante na região e foi morto, supostamente, por seus comparsas.   

Durante os 30 dias de checagens de informações, a Polícia Civil obteve indícios confirmando a linha investigava sobre o homicídio planejado pela facção como forma de punição ao adolescente por ele ter evitado a morte decretada de outro comparsa, que fugiu da cidade de Alta Floresta após ser avisado pela vítima. 

O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição na estrada Céu Azul, na Comunidade Paraíso, zona rural do município. A vítima estava aproximadamente 10 metros após uma cerca, com as roupas (calça jeans, camiseta amarela, boné, chinelos e uma carteira com documentos pessoais), as mesmas que usava no dia do seu desaparecimento, conforme fotos obtidas pela Polícia Civil. 

Foi verificada que a vítima tinha quatro orifícios no crânio. No local foi encontrado também um projétil de arma de fogo que submetido à caracterização e identificação pela Politec e, posteriormente, será feita a comparação balística.

Com a localização do cadáver, a Polícia Civil de Alta Floresta intensificará as diligências em buscas de mais informações para a confirmação dos indícios, identificação de autoria e prisão dos envolvidos no homicídio. 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Iak... Iak... Iak
    22 Mai 2020 às 15:19

    Morreu!!! Assim dizia o Nerson da Capitinga... Eu digo, um CPF para a Receita dar baixa no sistema...

Sitevip Internet