Olhar Direto

Segunda-feira, 01 de junho de 2020

Notícias / Cidades

Governo sanciona lei que autoriza venda de bebida alcoólica em estádios

Da Redação - Max Aguiar

23 Mai 2020 - 16:36

Foto: Reprodução

Governo sanciona lei que autoriza venda de bebida alcoólica em estádios
O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch, agradeceu ao governador do estado, Mauro Mendes (DEM), pela sanção da lei que libera venda e consumo de bebida alcoólica em estádios do estado. A assinatura da lei foi publicada na quinta-feira (21), no Diário Oficial. A lei é de autoria do deputado estadual Faissal Calil (PV). 

Leia mais:
Bolsonaro pede congelamento de salário em troca de "socorro" e governo mantém nova lei dos comissionados

“Temos que agradecer ao governador Mauro Mendes (DEM) pela sansão da Lei, ao deputado estadual Faissal Calil, autor do projeto de Lei, e ao secretário de Esportes, Allan Kardec (PDT), que tem trabalhado em conjunto conosco para retomarmos o futebol de Mato Grosso”, declarou o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch.

Aron foi um dos interlocutores para a sansão da lei ao lado do Executivo e Legislativo municipal. 

De acordo com a lei, além da arquibancada, os camarotes dos estádios também poderão autorizar a venda e consumo nas arquibancadas. A venda só poderá ser realizada uma hora e meia antes do início das partidas e até uma hora após o fim do jogo realizado.

“Todo cidadão que vai ao estádio tem o direito ao entretenimento de forma plena. Proibir o consumo de bebidas é violar esse direito. Para alguns a bebida é condenada por gerar violência, mas quem gera violência é o ser humano. Portanto,se alguém se descontrola, ele que tem que ser condenado, e não toda a sociedade. O Deputado Faissal está de parabéns  pela lei”, declarou Geandre Bucair, um dos dirigentes do Dom Bosco.

Vale destacar também que as bebidas deverão também ser comercializadas somente dentro de embalagem descartável, cujo recipiente não ultrapasse 500ml.

“Temos que ajudar o futebol de Mato Grosso, ao invés de atrapalhar, proibir a bebida alcoólica dentro do estádio, é ultrapassar o bom senso”, disse o deputado Faissal Calil.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Antônio
    23 Mai 2020 às 21:43

    Agora imagina esses cachaceiros sem cultura e educação... um bando de favelados bebendo nos estádios... será muito serviço para segurança pública...

  • Dudu
    23 Mai 2020 às 21:25

    Só falta futebol que preste agora!!!!

  • Elias Souza Magalhães
    23 Mai 2020 às 20:31

    Bandos de oportunistas. Estão apenas preocupados em buscar receitas através dos patrocínios das empresas de Bebidas, e não para conter as violências nos estádios, e promoção da paz entre os seus frequentadores. Politiqueiros CANALHAS!!

  • carlos eilert
    23 Mai 2020 às 19:27

    um absurdo o que foi feito Sr. Governador deveria ter vetado, agora se acontecer algo mais grave por causa da bebida a responsabilidade e sua e do deputado. eu nao vou mais a partida de futebol com a bebida liberada

  • Velho Chico
    23 Mai 2020 às 18:46

    Do que adianta essa lei se nem jogos não tem.kkk

Sitevip Internet