Olhar Direto

Quarta-feira, 03 de junho de 2020

Notícias / Política MT

Governo nomeia 30 delegados substitutos aprovados; Veja lista

Da Redação - Isabela Mercuri

23 Mai 2020 - 08:44

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Governo nomeia 30 delegados substitutos aprovados; Veja lista
O governador de Mato Grosso publicou o ato de nomeação dos delegados de Polícia substitutos, em edição extra do Diário Oficial da última sexta-feira (22). O resultado final do concurso público havia sido publicado no dia 8 de novembro de 2018, mas os candidatos não haviam sido nomeados até a presente data.

Leia também:
Veja lista dos aprovados no concurso público para delegado com salários de R$ 19 mil
 
O concurso público foi realizado pelo edital nº 1-25 da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. O cargo tem salário de R$ 19 mil. Ao todo, foram 13 mil inscritos e após suspeita de fraude, houve a suspensão por 60 dias, até a conclusão do inquérito presidido pela Gerência de Combate do Crime Organizado (GCCO) e do inquérito civil do Ministério Público Estadual (MPE). Ao final das diligências, foi concluído que não houve fraude.

De acordo com a assessoria do Governo do Estado, a convocação veio em razão da necessidade de recomposição do quadro de delegados, que sofreu redução crescente nos últimos seis anos.

Entre 2014 e 2020 a Polícia Civil perdeu 69 delegados, contra apenas 18 nomeações no período, resultando em 51 servidores não repostos. A saída dos profissionais se deu em virtude de aposentadorias e mortes.
 
Anulação

Conforme noticiado com exclusividade pelo Olhar Direto na época, os candidatos pediram a anulação do concurso, alegando fraude na aplicação das provas realizadas no dia 8 de outubro. Uma das principais irregularidades denunciadas foi quanto ao vazamento de fotos da folha de respostas da prova.

O concurso estava marcado para as 15h, no entanto, por volta das 14h diversas imagens do gabarito já circulavam em grupos de whatsapp. O uso de aparelhos eletrônicos no local das provas era proibido.

Em um dos locais onde a prova deveria ser aplicada, um delegado precisou entrar na sala para acalmar os ânimos dos candidatos que causaram tumulto após perceber que os pacotes haviam sido abertos. Ele alegou que o erro teria sido ocasionado pela gráfica responsável pela impressão das provas, mas que tal fato não implicaria no andamento do concurso.
 
Um Inquérito Civil havia sido instaurado para apurar uma suposta violação de um envelope que continha as provas para o concurso para delegado substituto da Polícia Civil realizadas em novembro do ano passado.

Por causa isso o concurso havia sido suspenso por 60 dias, até a conclusão do inquérito policial presidido pela Gerência de Combate do Crime Organizado (GCCO) e do inquérito civil do Ministério Público Estadual (MPE). Ao final das diligências, foi concluído que não houve fraude.

“Ante o exposto, esgotadas as diligências necessárias ao esclarecimento dos fatos, promove-se o ARQUIVAMENTO do presente Inquérito Civil por não se vislumbrar motivos para a propositura de ação civil pública questionando a legitimidade do resultado das provas escritas objetiva e dissertativa aplicadas no dia 08.11.2017, integrantes da primeira fase do concurso público objeto do Edital nº 01 – PJC/MT de 17.03.2018”, diz o trecho da decisão da decisão.
 
Veja lista dos nomeados:
 
BRUNA CAROLINE FERNANDES DA LAET
VICTOR HUGO CAETANO DE FREITAS
PAULA GOMES ARAUJO
BRUNO GOMES BORGES
PHILIPE DE PAULA DA SILVA PINHO
RICARDO DE OLIVEIRA FRANCO
LUCAS EMANUEL PIRES MONTENEGRO
JOAO PAULO BERTE
PAULO CESAR BRAMBILLA COSTA
OTO ANDRADE TEIXEIRA
MARCIO HENRIQUE ALMEIDA
HEBERTH HUGO MONTENEGRO DE SOUZA
RODOLPHO GARCIA GUIMARAES BANDEIRA
EDMUNDO FELIX DE BARROS FILHO
ANTENOR JUNIOR PIMENTEL MARCONDES
CESAR HENRIQUE FERREIRA
GUILHERME CARLOS KOTOVICZ
JOSE RAMON LEITE
HUGO ABDON DE ARAUJO LIMA
ROGERIO GOMES ROCHA
JAILSON PERES DA SILVA
FABIO NAHAS PEREIRA DOS SANTOS
JOAO ANTONIO BATISTA RIBEIRO TORRES
TAIS SILVA TEIXEIRA
MARLON CONCEICAO LUZ
MATHEUS SOARES AUGUSTO
RICARDO MARQUES SARTO
MARCIO GONCALVES DA
SERGIO LUIS HENRIQUE DE ALMEIDA
HONORIO GONCALVES DOS ANJOS NETO

Acesse o documento AQUI.

13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • chuck-NORRIS
    25 Mai 2020 às 08:03

    Toda honra e glória aos aprovados. estudaram muito, se esforçaram, várias fases. E a culpa do estado estar nessa volúpia criminosa com toda certeza não é deles, e mais uma coisa, essas pessoas sem conhecimento algum que fica esbraveando pelos cantos EU QUE PAGO O SEU SALÁRIO parem de passar vergonha, quem paga o salário é o próprio funcionário publico que trabalha dia a dia na linha de frente. Se isso fosse verdade, era simples dizer que um funcionário de mercado que eu pago o salario dele, quem paga o salario é a própria pessoa, com muito esforço. Parem de passar vergonha, essa conta criminosa é dos poderes políticos que adm o estado e não de quem movimenta o estado de verdade.

  • Dalila
    24 Mai 2020 às 22:37

    Precisamos mais do que nunca, nesse momento, de mais médicos, enfermeiros, leitos, respiradores, etc... e esse governador toma uma atitude dessa que vai onerar mais ainda os cofres públicos. Não dá pra entender.

  • Luciano
    24 Mai 2020 às 18:49

    Esse povo que esta comentando contra a ação do governo deve ser tudo bandido né ou estão com culpa no cartório, nunca vi população não querer uma polícia mais forte , brincadeira ein

  • Paolo
    24 Mai 2020 às 12:33

    Os que são contra o Caius parecem que são minoria pois tantos likes demonstram que a opinião dele é a opinião da maioria.

  • Rolandro Antunes
    24 Mai 2020 às 10:38

    Concordo com a moça cansada aí. Não faz sentido?

  • Luis Flávio
    24 Mai 2020 às 08:20

    Caius na verdade primeiramente você precisa tomar conhecimento das funções da PJC e da PM, quem sabe assim você não comente besteira ou será que sua pessoa seja um indivíduo que já entrou em conflito com a lei e tenha recebido um tratamento diferenciado e com isso afetou os poucos neurônios que tem.

  • Cansada de ser enganada
    23 Mai 2020 às 17:42

    Absurdo. Não dá conta de pagar os servidor deles atual e ainda chama gente que vai ganhar mais de 20 conto por mês. Isso é um tapa na cara da gente ainda mais em tempo de pandemônio. Ministerio público tem que ver isso! Cadê a lei de responsabilidade fiscal????

  • josé de souza
    23 Mai 2020 às 15:01

    GOVERNADOR MARURO MENDES, NÃO SE ESQUEAÇ DA CIDADE DE DOM AQUINO-MT, FAZ MUITOS ANOS QUE NÃO TEM DELEGADO, UM COLEGA ME DISSE QUE TEM UM ANO QUE FEZ UMA DENUNCIA DE UM ABANDIDO, NUNCA SAIU DA MESA DO DELEGADO, E ARRUMAR OU ALUGAR DA DEPOL LÁ DAQUELA CIDADE, RENOVAR OS FUNCIONÁRIOS DAQUELA DELEGACIA, TEM POLICIAL QUE MALTRATA ATÉ IDOSO GOVERNADOR, É UMA VERDADEIRA BAGUNÇA, NÃO TEM NEM PAPEL HIGIENICO, O SENHOR PRECISA VER A CELA DO TAMANHO DE UM BANHEIRO, VERDADEIRA VERGONHA GOVERNADOR, PQ AQUELE CIDADÕES LÁ DE DOM AQUINO ESTA SEM REPRESENTA NA AL, MAX SÓ NO ALUGUÉL, NININHO NEM SE FALA, DEPUTADO DELEGADO CLAUDINEI CONHECE PESSOLAMENTE A DELEGACIA LÁ DE DOM AQUINO, ELE ESTA PREOCUPADO COM TITULO QUE ELE VAI RECEBER LÁ GUIRATINGA, AS VIATURAS DA POILICIA CIVIL É UMA SUCATA, DA MILITAR TAMBÉM, NÃO TEM UM CAMINHÃO PIPA DO CORPO DE BOMBEIRO A DISPOSIÇÃO, ATÉ CHEGAR DE JACIARA JÁ QUEIMOU TUDO, A SAÚDE NÃO TEM NADA GOVERNADOR, VAI LÁ GOVERNADOR DÊ UMA PARA O PREFEITO ZÃO, PESSOA HONESTA, ISSO É COM URGÊNCIA GOVERNADOR.

  • Fabrício
    23 Mai 2020 às 14:59

    Caius Santos, você deve ser um frustado na vida, invejoso, que nunca conseguiu vencer na vida e fica destilando ódio é inveja contra pessoas que estudaram muito e vão integrar uma honrosa instituição em um grandioso cargo em prol da sociedade mato-grossense. Vai estudar e deixa de ser invejoso e frustrado.

  • William
    23 Mai 2020 às 11:50

    INVEJA MATA. PARABÉNS AOS NOVOS DELEGADOS!!! QUEM FALA MAL NORMALMENTE Não consegue ser aprovado em concursos.

Sitevip Internet