Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Furacão Jimena alcança categoria 3 e ameaça México

O furacão Jimena alcançou a categoria três na escala Saffir-Simpson, que vai até cinco, e ameaça o oeste do litoral mexicano e Baixa Califórnia, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, com sede em Miami. O instituto afirma que nesta segunda-feira o furacão pode alcançar a categoria quatro.


Já a tempestade tropical Danny, localizada no oceano Atlântico, enfraqueceu para uma depressão tropical. Alertas de tempestade foram interrompidos na costa da Carolina do Norte.

O centro do furacão foi situado a essa hora pelo NHC na latitude 16,0 graus norte e longitude 105,7 graus oeste, cerca de 490 quilômetros ao sul de Cabo Corrientes (México) e cerca de 885 quilômetros ao sul-sudeste do litoral sul da Baixa Califórnia.

O furacão se movimenta a uma velocidade de 19 km/h, mas os meteorologistas esperam que, paralelo à costa ocidental mexicana, o fenômeno desacelere sua movimentação nos próximos dois dias.

Os ventos sustentados do furacão alcançaram os 185 km/h, com sequências superiores.

As autoridades mexicanas já alertaram à população dos estados do sul, ocidente e centro do país de "chuvas fortes a intensas, com inundações em partes baixas e deslizamentos de terra" em áreas de montanhas, diante do potencial destrutivo de um furacão mais intenso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet