Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de julho de 2020

Notícias / Política MT

Pivetta cita “tapetão”, solta indiretas a Fávaro e mantém candidatura ao Senado

Do Local - Max Aguiar / Da Redação - Érika Oliveira

28 Mai 2020 - 16:36

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Pivetta cita “tapetão”, solta indiretas a Fávaro e mantém candidatura ao Senado
O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) evitou atacar diretamente o senador Carlos Fávaro (PSD), mas disse considerar “anormal” que uma pessoa assuma uma cadeira no Senado no “tapetão” e destacou, ainda, o fato de o social democrata ter participado do processo que cassou a ex-senadora Selma Arruda (Pode). O pedetista afirmou que segue disposto a assumir a cadeira de Selma, quando a eleição suplementar for remarcada.
 
Leia mais:
Senador propõe PEC que aumenta mandato de atuais prefeitos e vereadores por dois anos
 
Foi tudo anulado, então vamos aguardar a Justiça Eleitoral divulgar novamente as decisões e aí eu mantenho, sim, minha vontade de disputar. Mas vamos aguardar, tudo no seu tempo. Ele [Fávaro] assumiu com uma liminar, numa decisão monocrática no STF. Mas quem elege é o povo, não é o presidente do STF não, é? Daqui uns dias teremos eleições. Não é negativo nem positivo [Favaro no Senado], mas esse negócio de tapetão, buscar recursos na Justiça primeiro para derrubar depois para assumir, é coisa anormal. Portanto, eu não me encanto nem me desencanto, porque nesse País tudo é possível”, disparou Pivetta nesta quinta-feira (28).
 
Ao ser questionado sobre a relação com o governador Mauro Mendes (DEM), uma vez que Fávaro assumiu interinamente a cadeira no Senado a pedido do Governo do Estado, Pivetta desconversou, mas voltou a dizer que a vaga herdada por Selma tem de ser preenchida após a realização de novo pleito.
 
A eleição suplementar estava marcada para o dia 26 de abril, mas por conta da pandemia do novo coronavírus a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber determinou o adiamento.
 
A decisão de Weber veio após as convenções partidárias, que já tinha definido 12 candidatos à cadeira de Selma, entre eles Pivetta e Carlos Fávaro. Mas, com o adiamento das eleições e a vacância do cargo, o Supremo Tribunal Federal (STF) atendeu pedido do Governo de Mato Grosso para que Fávaro assumisse provisoriamente.

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Simone
    31 Mai 2020 às 11:33

    Eu e todos nós aqui de Barra do Garças, apoiamos o nome de Julio Campos, para ser o nosso Senador.Pois tudo de bom que presta aqui foi feito pelos CAMPOS. Esses gaúchos não estão com nada, nadinha...

  • Ediomar
    30 Mai 2020 às 15:03

    Senador..será,Julio,251

  • Yuri Gomes
    29 Mai 2020 às 20:49

    Tô morrendo de rir dessa briguinha entre os Barões do Agronegócio e do Agrotóxico : Piveta e Favàro, pelo Senado.Os dois tão perdendo tempo, pois o vitorioso nessa eleição será o competente Júlio José de Campos, do DEM.

  • Robson Souza
    29 Mai 2020 às 08:22

    Pelo que acompanho na mídia o Fávaro em 40 dias já fez mais para Mato Grosso do que a ex senadora em 1ano e meio de mandato. Em tempo: o Piveta precisa terminar o mandato de vice governador porque foi isso que o povo lhe deu a procuração através do voto, terminando esse mandato ele pode disputar outro cargo.

  • Critico
    28 Mai 2020 às 23:34

    PIVETTA O MAIS PREPARADO MEU VOTO JA ESTA ELEITO

  • Alemão bávaro
    28 Mai 2020 às 22:39

    Gisela Simona na cabeça para senado e ponto final !!!

  • Antonio Reis
    28 Mai 2020 às 17:22

    Piveta não ganha vai cuidar dos seus negocios que e melhor quem ira ganhar para senado e a gisela simona

  • Ian CPA 4
    28 Mai 2020 às 16:55

    Esqueçam eleições esse ano. Prorroguem mandatos. Coronavirus está explodindo.

  • MAX
    28 Mai 2020 às 16:46

    MEU SENADOR

Sitevip Internet