Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Economia

Chefe do FMI vê alta do desemprego em 2011

O desemprego mundial vai continuar a crescer em 2010 e talvez em 2011 nas economias mais desenvolvidas, apesar da expectativa de recuperação, disse o diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominic Strauss-Khan, neste domingo.


"Temos que continuar trabalhando duro para garantir que uma recuperação sustentável venha de fato na primeira metade de 2010. Mas, apesar da recuperação, o desemprego vai continuar a aumentar em 2010 e talvez, nas economias mais desenvolvidas, até mesmo em 2011", disse ele em entrevista com o jornal grego Kathimerini.

Ele alertou contra considerar a recuperação garantida e disse que os riscos permanecem.

"O risco básico no curto prazo é o de a recuperação parar, algo que pode ser provocado por uma série de desdobramentos negativos", disse.

"Uma possível saída prematura do relaxamento nas políticas fiscais e monetárias constituem um risco, se o crescimento apoiado fiscalmente for equivocadamente visto como uma recuperação sustentável."

Strauss-Khan disse que outra preocupação é de que a alta nos preços do petróleo possa atrapalhar a recuperação.

O chefe do FMI fará um discurso em Berlim no dia 4 de setembro no qual ele enviará suas principais mensagens para os ministros das Finanças do G20, que reúne países desenvolvidos e em desenvolvimento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet