Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

em julho

Vendas globais de chips sobem 5,3%

As vendas globais de semicondutores subiram 5,3% em julho sobre junho, refletindo um aumento na demanda por produtos.

As vendas globais de semicondutores subiram 5,3% em julho sobre junho, refletindo um aumento na demanda por produtos como netbooks e celulares, segundo a Associação da Indústria de Semicondutores (SIA, na sigla em inglês).


A SIA informou que as vendas mundiais de semicondutores atingiram US$ 18,2 bilhões em julho, contra US$ 17,2 bilhões registrados no mês anterior. Contudo, as vendas de chips em julho foram 18,2% menores frente igual período um ano antes.

"O quinto mês consecutivo de aumentos nas vendas de semicondutores reflete melhora na demanda no setor de consumo", afirmou o presidente da SIA, George Scalise, em um comunicado.

"As compras de produtos de tecnologia da informação pelo setor empresarial continuam sendo moderadas por cautela e ciclos de reposição mais longos. Também há evidência de um retorno aos padrões de indústria sazonal", disse Scalise.

A fraca economia global afetou pesadamente a indústria de semicondutores durante o último ano e as fabricantes de chips têm cortado agressivamente os custos e a força de trabalho para permanecerem em atividade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet