Olhar Direto

Quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Notícias / Política MT

Emanuel Pinheiro diz que está aberto para tratar de hospital de campanha com governador

Da Redação - Max Aguiar

30 Jun 2020 - 14:55

Foto: Da Assessoria - Sicom

Emanuel Pinheiro diz que está aberto para tratar de hospital de campanha com governador
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), confirmou que está disposto a conversar com o governo do Estado e a União sobre a possibilidade de abrir um hospital de campanha na capital. Segundo ele, qualquer medida para cuidar e salvar vidas é necessária. 

Leia mais:
MT registra novo recorde e oficializa 34 mortes por Covid-19 nas últimas 24h

"Eu nunca disse que seria contra. Fizemos o dever de casa, abrimos leitos de UTIs, semana que vem vamos comçear a distribuir os Kits Covid para pacientes que estão em estágio inicial da doença e se for necessário vamos conversar com o governador Mauro Mendes, o governo federal, sobre essa possibilidade", disse o prefeito à TV Vila Real, nesta terça-feira (30). 

Além de tudo, Emanuel confirmou que espera até o fim dessa semana acrescentar mais 20 leitos de UTIs no Hospital Referência à Covid-19, tendo em vista que o total serão 40, mas a falta de bombas de infusão para que esses leitos sejam instalados, impedem a aceleração do processo. 

A criação de um hospital de campanha se é debatida desde antes de os números crescerem de maneira considerável em Mato Grosso. O governador se justifica falando que criou leitos permanentes na Santa Casa e no Hospital Metropolitano. 

Porém, a falta infraestrutura de saúde no interior faz com que os hospitais em Cuiabá superlotem. Para se ter ideia, atualmente a capital atende 60% de pacientes do interior. 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) oficializou 34 mortes por Covid-19 em 24h na tarde desta segunda-feira (29). É o maior número de óbitos registrados no Estado desde o início da pandemia. Ao todo, a Pasta já notificou 15.328 casos e 590 mortes em decorrência da doença até o momento.
 
As 34 mortes mais recentes envolveram residentes de Barra do Garças, Várzea Grande, Sinop, Cuiabá, Confresa, Vila Bela da Santíssima Trindade, Nova Mutum, Jangada, General Carneiro e Campo Novo do Parecis.

17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • AF
    01 Jul 2020 às 08:23

    Agora? é um fanfarrão mesmo, o que esse senhor não tem é vergonha na cara. tiveram 4 meses para se estruturar, vocês tem que ser processados por assassinato.

  • Anonymus
    30 Jun 2020 às 20:43

    E o paletó?

  • Joaozinho
    30 Jun 2020 às 19:38

    Ja passou da hora !!! Pega aquela arena pantanal que esta parada e montam la... tem varias salas q da pra usar de uti so arrumar os equipamentos... e no campo monta a enfermaria. Acordemmmm

  • Rodolfo Duarte Barbosa
    30 Jun 2020 às 19:20

    Agora que estão pensando em fazer um hospital de campanha. Esse é nossa politica, sempre deixando a população em último lugar

  • Dudu
    30 Jun 2020 às 19:01

    Vai pintar grana né?

  • Tatiana
    30 Jun 2020 às 18:26

    Quanto TARDAR, desse prefeito, ein? Olha onde chegamos! Sem leitos para os doentes! Foi preciso um juiz tomar ATITUDE! Pelo prefeito estaríamos com tudo aberto com a doença se alastrando! Falta de amor ao próprio povo! ??????

  • Deisy
    30 Jun 2020 às 17:22

    Este veículo de comunicação faz campanha para o Prefeito desde o ano passado.

  • Carlos almeida
    30 Jun 2020 às 16:37

    Quantas mortes de residentes em Cuiabá?

  • ALAN
    30 Jun 2020 às 16:34

    Excelente iniciativa do nosso prefeito, espero que o governador deixe de birra, vamos nos unir, dar as mãos, vejo o Centro de Eventos do Pantanal como local ideal para esse hospital de Campanha, os cuiabanos merecem isso.

  • Ary
    30 Jun 2020 às 16:34

    Agora que estão todos leitos lotado Fique discutindo até agora 15 dias atrás era pra ter fechado tudo é não em Maio K d o dinheiro que Gov Federal mandou pro município E não fui doido de votar no mané Pinheiro e espero que quem votou lembre desta gestão

Sitevip Internet