Olhar Direto

Sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Notícias / Cidades

Emocionado com morte de colega, presidente de sindicato faz apelo: “vão se cuidar, porque a coisa é grave”

Da Redação - Isabela Mercuri

03 Jul 2020 - 18:18

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Emocionado com morte de colega, presidente de sindicato faz apelo: “vão se cuidar, porque a coisa é grave”
O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues, se emocionou ao comunicar o falecimento da servidora Francisca Binda Pinho, 63, em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Com os olhos marejados, ele ainda fez um alerta: “Peço a todos vocês: pelo amor de Deus, vão se cuidar porque a coisa é grave. A população está levando isso de uma maneira muito de brincadeira”.

Leia também:
Aos 63 anos, servidora do Poder Judiciário morre de coronavírus em Cuiabá 

Francisca, ou Chica, como era conhecida, morreu na última quinta-feira (2). Ela tinha hipertensão e diabetes, era lotada na 4ª Vara Criminal do Fórum de Cuiabá, tendo trabalhado também em Várzea Grande. A servidora completaria 64 no próximo dia 25 de julho, deixa seu esposo e companheiro, um casal de filhos, 5 netos e um bisneto.
 
“Me desculpem de estar com os olhos lacrimejados, mas eu, e principalmente a minha diretoria, tínhamos que vir até vocês neste momento. Eu acabo de chegar na minha casa, estava até agora correndo atrás de tentar ajudar uma amiga nossa, a Francisca, a Chica, ela acaba de falecer. É uma companheira do Fórum da Capital, era servidora de Várzea Grande”, avisou Rosenwal.

Tanto a Sinjusmat quanto o Fórum de Cuiabá emitiram nota de pesar. Rosenwal, no entanto, se emocionou ao falar da colega. “Eu venho aqui externar à família da Chica todos os meus sentimentos em nome dos servidores do Poder Judiciário. Que Deus a tenha em bom lugar. Porque era uma servidora maravilhosa. Eu peço a todo mundo uma oração a ela, porque ela não merecia isso. Um abraço a todos”, completou.
 
Até a noite de quinta-feira (2), Mato Grosso registrou 18.356 casos de Covid-19, e 706 óbitos. A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chegou a 94,2% no Sistema Único de Saúde (SUS).

Comentários no Facebook

Sitevip Internet