Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

tratamento precoce

Conselho cria projeto para oferecer exames de triagem de coronavírus gratuitos

Foto: Reprodução / Ilustração

Conselho cria projeto para oferecer exames de triagem de coronavírus gratuitos
O Conselho de Entidades de Rondonópolis criou um projeto e vai oferecer exames de triagem do novo coronavírus (Covid-19) gratuitamente, em diferentes pontos da cidade, a partir desta terça-feira (7).


Leia também:
Médicos criam projeto para atender gratuitamente população com sintomas de Covid-19
 
Nos locais, haverá profissionais de saúde que poderão prescrever medicamentos ou encaminhar o paciente para o hospital.  Diversas entidades se mobilizaram para fazer este projeto acontecer.
 
Nos locais de triagem serão montadas barracas com profissionais, que ficarão das 8h da manhã às 18h oferecendo seus serviços. São eles:
 
Ponto 1 - Praça Brasil
Avenida Amazonas, 801-919 (Centro)
 
Ponto 2 - Igreja São Francisco
Rua Raimundo de Matos, 1225 (Bairro São Francisco)
 
Ponto 3 - Terminal Alberto Luz
Rua Trinta e um de Dezembro, 236 ( Jardim Belo Horizonte)
 
Ponto 4 - Oratório Salesiano Filhos De Dom Bosco
Rua e, 410-480 ( Parque Universitário)
 
Ponto 5 - Comunidade São Matheus
Rua Mato Grosso, s/n ( Jardim Adriana)
 
Ponto 6 - Paróquia São João Bosco
Rua Sabará, s/n (Vila Rica)
 
A ideia é fazer uma triagem, consultar os pacientes e medicar ou prescrever os medicamentos e, assim, conseguir diminuir os casos graves e a necessidade de leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para estas pessoas.
 
Participam do projeto: Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis; Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis; Associação dos Transportadores de Cargas de Mato Grosso; Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão; Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis; Câmara Setorial de Material de Construção; Empresários do Agro por Rondonópolis; Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso; OAB - Mato Grosso - 1ª Subseção de Rondonópolis; Sindicato da Indústria da Alimentação da Região Sul do Estado de Mato Grosso; Sindicato da Indústria da Construção Civil; Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Rondonópolis e Região; Sindicato das; Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso; Sindicato do Comércio de Rondonópolis; Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis; Sindicato dos Trabalhadores do Transporte; Sindicato das Indústrias Metal Mecânicas do Sul de Mato Grosso; Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Rondonópolis e da Região Sul de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet