Olhar Direto

Quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Notícias / Cidades

Cidade de MT com 34 óbitos ainda aguarda resultado de outras três mortes por coronavírus

Da Redação - Fabiana Mendes

09 Jul 2020 - 10:11

Foto: Tchélo Figueiredo/SES-MT

Cidade de MT com 34 óbitos ainda aguarda resultado de outras três mortes por coronavírus
A Secretaria Municipal de Saúde de Sinop (a 480 quilômetros de Cuiabá) ainda aguarda resultado sobre três mortes com suspeita de coronavírus. Até o final de quarta-feira (8), a cidade confirmava 34 óbitos pela doença e 769 casos. Desse total, 600 são considerados recuperados. Outros 127 estão em isolamento domiciliar.

Leia mais:
Criança de dois anos ingere querosene e morre à espera de UTI em Cuiabá

De acordo com boletim diário, até o final do dia, foram registradas 18 internações de pacientes com diagnóstico positivo para SARSCoV-2. Quatro ocupam leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIS) em hospital privado, três em enfermaria de hospital privado, quatro em UTIS de Hospital Regional e sete em enfermaria do Hospital Regional.

A última vítima se trata de uma mulher de 66 anos, que estava internada no Hospital Regional desde o último sábado (4).  Não foi informado se apresentava comorbidades, mas ela morreu dois dias depois e o resultado do exame saiu na terça-feira (7).

Entre 16 de março e 8 de junho, Sinop encaminhou 491 amostras, para SARSCoV2 ao Laboratório Central do Estado em Cuiabá. Sendo assim, 11 testes foram descartados por falta de critério e 283 testes registrados com resultado negativo e 138 testes com resultado positivo através da metodologia de RT-PCR.

Outras 59 amostras permanecem em análise aguardando resultado. Todos os resultados liberados estão no sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet