Olhar Direto

Quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Notícias / Cidades

Após prometer 20 novas UTIs, governo entrega só a metade e deixa 10 para semana que vem

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

10 Jul 2020 - 16:21

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Após prometer 20 novas UTIs, governo entrega só a metade e deixa 10 para semana que vem
As 20 novas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, anunciadas pelo Governo do Estado como aptas para receber pacientes do Covid-19 já nesta sexta-feira (10), vão estar disponíveis final da tarde, com apenas a metade do prometido.
 
Leia também
Governo entrega mais 20 novas UTIs na Santa Casa nesta sexta-feira

 
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, dez das novas UTIs vão estar funcionando a partir das 17h desta sexta-feira e outras dez vão ficar disponíveis para o uso de pacientes do coronavírus somente na semana que vem.
 
O Governo do Estado comunicou em sua página oficial nesta quinta-feira (9) que finalizou o processo de abertura das 20 novas UTIs, garantindo que os leitos estariam a disposição para receber pacientes a partir de hoje, salientando que todos os profissionais de Saúde já estão aptos a gerenciar os leitos.
 
No comunicado, o governador Mauro Mendes (DEM) também explicou que a estrutura física das 20 UTIs está finalizada há alguns dias, mas que não podia funcionar por falta de profissionais da saúde.
 
“Os EUA, que é o país mais rico do mundo, está com dificuldade de contratar profissionais. Temos equipamentos, mas cadê os médicos, enfermeiros, fisioterapeutas? Estamos com dificuldades para contratar médicos, tentamos contratar de empresas de fora do estado. É um momento muito difícil, mas se Deus quiser nós vamos superar”, disse.
 
O último boletim epidemiológico divulgado pelo Governo, nesta quinta-feira, apontou que a taxa de ocupação das UTIs do Estado está em 98,4% e que resta apenas quatro leitos disponíveis.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Dona Elvira Maria
    11 Jul 2020 às 08:06

    Esse é o famoso passa sábado, num tem siminina?

  • Luiz
    10 Jul 2020 às 22:21

    Só falácias e incompetência pra lidar com uma doença que todos sabiam que ia chegar, mas o discurso irônico é que o estado tava quebrando, o vírus chegou evo milagre das finanças também junto apareceu dinheiro contas em dia e faltou o principal planejamento e liderança para lidar com a pandemia, com medidas simples poderia ter melhor resultado, do que um monte de decreto que não serviu pra nada, faltou serenidade no processo de vigilância sanitária, indentificar os doentes, bloqueio da região, rua, bairro, prédio local, acompanhar os doentes e familiares até a recuperação, desenfectar os locais, barreira sanitária, equipar o maior números de município com aparelhos médico, e protocolo de remédio preventivo, já evitaria os óbitos, não e dessa forma que os cretinos fazes quando surgem ameaça nós rebanhos animais, febre aftosa por exemplo, isolamento total, mas como eles vão ser tratado com o nosso recurso nós melhor hospitais e médico e medicação de alto custa, foda se os 200 milhões de trouxas como diz o ministro Paulo jegues.

  • Juscelino Alves Ferreira
    10 Jul 2020 às 20:14

    Boa noite: Sou técnico em enfermagem em uma UTI no PS de Cuiabá e quero dizer que enquanto o governo estiver entregando esses serviços dia estado para empresas de políticos, ou parentes deles ou amigos, vai faltar profissional competente. Quero dizer mais, muitos estão morrendo por falta de cuidados por profissionais bons e muitas dessas empresas só estão interessa em ganhar dinheiro!

  • Teka Almeida
    10 Jul 2020 às 18:13

    Vamos aplaudir o Mauro MENTE governo FAKE NEWS, isso que eu chamo de MENOSPREZAR A VIDA. Se fosse para implantar aumento e cobrar impostos era de imediato. Tá chegando o final TIC TAC... TIC TAC.

Sitevip Internet