Olhar Direto

Quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Notícias / Cidades

PRF prende quatro e apreende ouro extraído de garimpo em 'eldorado mato-grossense'

Da Redação - Wesley Santiago

14 Jul 2020 - 11:21

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

imagem ilustrativa

imagem ilustrativa

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (13), em Pontes e Lacerda (443 quilômetros de Cuiabá). Os agentes federais encontraram ouro extraído de garimpo com um deles. O minério seria dividido entre os suspeitos.

Leia mais:
Operação flagra garimpo ilegal de ouro, prende jovem e apreende R$ 1 milhão em bens

Por volta da 17h, em fiscalização na BR-174, a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) abordou o veículo GM/Celta, de cor prata, placas de Cuiabá e conduzido por um homem de 51 anos. O veículo era ocupado por outros 3 passageiros (26, 54 e 37 anos), todos com vestimentas sujas.

Ao realizar a busca no veicular, os PRFs encontraram maquinário para encontrar metais preciosos e após busca pessoal foram encontrados 9 gramas de ouro in natura escondido na bota de um dos passageiros.

Questionados sobre a origem do minério, afirmaram que haviam saído há pouco do garimpo e iriam dividir o ouro entre os quatro ocupantes do automóvel.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Pontes e Lacerda, cidade que ficou conhecida como a 'eldorado mato-grossense', por conta do número de garimpos que há na região.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Pato rocco
    15 Jul 2020 às 14:13

    Prende os pequenos e soltam os graúdos.

  • Lúcio peixe
    14 Jul 2020 às 22:55

    Uma vergonha prender pessoas sujas de trabalho p pegar 9 gramas de ouro e dividir entre os 4 porque não prende quem tira Kilos é vergonhoso! Coitados estão querendo ganhar o pão tem tantos d carrão importado solto isso sim seria uma prisão digna

Sitevip Internet