Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

bombeiros salvaram

Cercado por incêndio, pantaneiro sai de casa pela primeira vez em 79 anos

Foto: Fabiano Maisonnave / Folhapress

Cercado por incêndio, pantaneiro sai de casa pela primeira vez em 79 anos
Benedito Alves da Silva, popularmente conhecido como ‘Seu Dito Verde’, teve que abandonar a sua casa, pela primeira vez em 79 anos. Ele mora dentro da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Sesc Porto Cercado, que está ameaçada pelas queimadas. Na quarta-feira (12), os bombeiros conseguiram impedir que o fogo destruísse a residência.

Leia também:
Atração turística, pantaneiro vive há 77 anos em casa de um cômodo e sem eletricidade na beira de rio

De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, duas aeronaves do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) utilizaram cerca de 45 mil litros de água para impedir que as chamas alcançassem a casa.

Além das aeronaves, combatentes e dois barcos, um helicóptero da Marinha também foi utilizado para impedir que a casa de pau a pique fosse destruída pelas chamas. De acordo com informações da equipe, a água utilizada para conter o fogo foi retirada do rio Cuiabá.

O idoso, de 79 anos, reside no local com a família, lugar considerado patrimônio cultural de Mato Grosso. Ele é pescador, nasceu e criou seus três filhos no Pantanal. É conhecido por ser um grande contador de histórias da região.

A Operação Pantanal II resulta do trabalho conjunto entre Governo de Mato Grosso, Forças Armadas, IBAMA, Governo de Mato Grosso do Sul e o polo Socioambiental Sesc Pantanal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet