Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Em meio a pandemia

Coxipó do Ouro mais uma vez tem aglomeração de pessoas e até congestionamento; fotos e vídeo

Foto: Reprodução

Coxipó do Ouro mais uma vez tem aglomeração de pessoas e até congestionamento;  fotos e vídeo
Quem viu a situação da região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá, no último fim de semana poderá ter a falsa impressão de que a pandemia do novo coronavírus já terminou. Uma imensa aglomeração de pessoas provocou até trânsito no ponto turístico da baixada cuiabana. À procura de refresco para o calor, as pessoas se aglomeraram na beira do rio e, sem respeitar o isolamento, distanciamento ou medidas de biossegurança, aproveitaram o dia como se o mundo não estivesse enfrentando uma pandemia que já matou 2.777 pessoas em Mato Grosso até o último domingo (30).


Leia mais:
Calor de quase 40ºC leva multidão ao Coxipó do Ouro e PM é acionada para dispersar aglomeração; vídeo
 
As imagens encaminhadas ao Olhar Direto, que seriam do último fim de semana no Coxipó do Ouro, são estarrecedoras. As pessoas todas aglomeradas aproveitam o dia no rio sem o mínimo de cuidado.



A lotação foi tamanha na região do Coxipó do Ouro que nem as pequenas ruas do local suportaram tamanho trânsito de veículos, o que causou grande congestionamento. Enquanto muitos iam e vinham, outros estavam estacionados, enquanto seus donos aproveitavam as águas do rio.
 
A Secretaria de Ordem Pública informou que existe um plano em parceria com a Polícia Militar para inibir a aglomeração de pessoas nas margens de rios, principalmente na região do Coxipó do Ouro.

O plano estava previsto para ocorrer no final de semana retrasado, mas não houve necessidade por conta da frente fria que naturalmente afastou as pessoas desses locais, segundo a assessoria, o que não se confirmou, como pode ser visto nas imagens.

No próximo final de semana, o trabalho conjunto deve ser retomado. A Secretaria de Ordem Pública reforça que essa operação não depende somente dela, mas também do apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio da Polícia Militar, para aumentar o quantitativo da equipe de fiscalização no final de semana.
 
Esta não é a primeira vez que o Coxipó do Ouro fica cheio em meio a pandemia. No último dia 16 de agosto, diversas pessoas se aglomeraram no local. Segundo informações da Secretaria de Ordem Pública, um fiscal da prefeitura seguiu até o local para averiguar uma denúncia.
 
Logo depois, pediu reforço de policiais militares para realizar a dispersão das pessoas.
 
Vídeo que circula nas redes sociais mostra uma fila imensa de carros nas ruas que ficam no entorno do rio. Quem faz a filmagem ainda diz que está parado no congestionamento por mais de 10 minutos. Uma foto também mostra grande quantidade de pessoas na água, entre elas crianças.
 
Mesmo com a flexibilização que permitiu a abertura do comércio na região metropolitana, atividades de lazer que geram aglomeração permanecem proibidas pela Prefeitura Municipal.

Vale lembrar que, até agora, nenhuma vacina foi aprovada contra o novo coronavírus. Por enquanto, seguem as recomendações de isolamento e medidas de biosegurança. Na Europa, já existe o temor de que a segunda onda volte a causar o fechamento de diversos setores do comércio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet