Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ALERTA

Criminosos usam foto de médica picada por jararaca para aplicar golpes

Foto: Reprodução

Criminosos usam foto de médica picada por jararaca para aplicar golpes
A médica Dieyenne Saugo, picada por uma jararaca na cachoeira Serra Azul em Nobres, informou nas redes sociais nesta quarta-feira (9), que estão usando sua foto para aplicar golpes no WhatsApp.


Leia mais:
Médica picada por jararaca diz que renasceu e pede orações para nova cirurgia

Em publicação nos stories (que desaparecem após 24 horas), ela pede para os amigos tomarem cuidado, pois estão se passando por ela para pedir dinheiro. O número com DDD de Cuiabá, possui o nome e foto da profissional, mas a médica garante que não é ela.



Atualmente, Dieyenne arrecada dinheiro para o tratamento no Hospital Albert Einstein em São Paulo, por meio de uma vaquinha virtual. A meta é de R$ 300 mil e até a publicação desta matéria, havia sido arrecadado 187.585,74. Desde o acidente, ela já passou por três cirurgias. Doações podem ser feitas AQUI
 
O caso

Segundo amigos da vítima, a cobra teria caído da parte de cima da cachoeira onde ela estava, em Nobres, dentro da água. Após o acidente no dia 30 de agosto, os amigos socorreram a médica, mas no caminho para uma unidade de saúde, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se deparou com eles e finalizou o resgate.

Ainda conforme relato de amigos, a pousada onde eles estavam e a unidade de saúde do município não tinham soro antiofídico. Por conta disso, teve que ser encaminhada para a Capital. 
                 
Diyenne foi transferida para São Paulo na última quinta-feira (3), onde passou por uma nova cirurgia na madrugada desta sexta (4), por volta das 3h. Nos stories do Instagram, a irmã da médica contou que o diagnóstico positivo de Covid-19 não está comprometendo o tratamento e a cirurgia da fasciotomia não apresentou mais sangramento. 
 
Antes da ida para São Paulo, Dieynne recebeu transfusão de sangue. Dieynne estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Complexo Jardim Cuiabá, para onde foi transferida após receber o antídoto para a picada da jararaca, no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet