Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

pleito municipal

Botelho diz que Garcia é candidato e aponta “99%” de chance de aliança com PSL

14 Set 2020 - 18:57

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Botelho diz que Garcia é candidato e aponta “99%” de chance de aliança com PSL
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (DEM), confirmou que o empresário Fábio Garcia (DEM) será o candidato da sigla à prefeitura de Cuiabá e que há 99,9% de chance de o PSL compor o arco de aliança da campanha. No entanto, reiterou que na reta final tudo pode mudar.


Leia também:
Emanuel confirma candidatura à reeleição e quer Stopa como vice

Com a grande representação conquistada na eleição de 2018, o PSL se tornou, atrás do PT, o partido que terá mais recurso do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) e mais espaço na propaganda eleitoral. O benefício está sendo utilizado pelo diretório de Cuiabá para negociar a chapa majoritária. No entanto, o partido ainda não se decidiu, e pode lançar candidatura própria com Ulysses Moraes.

Para Botelho, não há dúvida da candidatura de Garcia, com ou sem PSL. “É candidato. Nós já estamos com vários partidos, está bem encaminhado. É candidato sim, e nós já temos partidos suficientes pra dar um tempo muito bom de TV, e o grupo é muito bom. A escolha vai ser bem competitiva e vai ser uma boa opção para o povo de Cuiabá”, declarou, durante a convenção estadual do DEM, na noite de segunda-feira (14).

Caso Garcia realmente decida ser candidato à prefeitura, será mais um nome rival do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Além do presidente da AL, Fabinho também traz o apoio de grande lideranças políticas do Estado filiadas ao DEM, como o governador Mauro Mendes e o denador Jayme Campos, de quem Garcia é primeiro suplente.

Além de Emanuel Pinheiro, que confirmou sua candidatura à reeleição na noite de segunda-feira (14), os principais nomes na briga pelo Palácio Alencastro são a ex-superintendente do Procon Gisela Simona (PROS), com o maestro Fabrício Carvalho (PDT) como vice, e o vereador Abílio Brunini (Pode), com Felipe Wellaton (Cidadania) como vice, Roberto França (Patriota), que ainda não definiu a composição da chapa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet