Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ACUSAÇÕES

Candidato do Psol chama Câmara de puxadinho da Prefeitura de Cuiabá

Foto: Reprodução

Candidato do Psol chama Câmara de puxadinho da Prefeitura de Cuiabá
O candidato a prefeitura de Cuiabá pelo Psol, servidor estadual Gilberto Lopes, criticou a Câmara de Cuiabá por, nas palavras dele, não ter independência e atuar como um verdadeiro "puxadinho" do Palácio Alencastro. 


Leia mais:
Nova rodada de pesquisa mostra oscilação de candidatos e liderança de Emanuel mantida; confira

Em entrevista ao Programa Tribuna, da Rádio Vila Real FM, Gilberto, que está em sua oitava eleição, disse que a relação entre os poderes Legislativo e Executivo de Cuiabá é promíscua e que os vereadores não cumprem a função de fiscalizar o prefeito. 

"No inchaço da máquina pública está a relação promíscua da Câmara com a Prefeitura de Cuiabá. Na verdade, a Câmara é um puxadinho. Tem vereador que indica até 200 cargos comissionados de pessoas sem qualificação. E por questão de favor, o prefeito assina a ordem e contrata", disse Gilberto. 

Para evitar esse tipo de coisa, o candidato do Psol quer realizar concursos públicos para evitar que pessoas despreparadas assumam cargos desse tipo. "O acesso do servidor tem que ser por concurso. O jeito que ele entra não é o correto. Quem está lá são cabos eleitorais que são pagos com dinheiro público", ponderou. 

No entanto, Gilberto disse que se caso for eleito ele precisará sim fazer indicações políticas para atuar em seu secretariado. "Se o povo me der o poder de ser prefeito, eu farei sim algumas contratações políticas. Mas essas constratações são necessárias", concluiu o candidato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet