Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

acidente de avião

Com fratura exposta, inspetor do RJ é resgatado pelo Ciopaer e levado a hospital; fotos e vídeo

08 Out 2020 - 19:04

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Com fratura exposta, inspetor do RJ é resgatado pelo Ciopaer e levado a hospital;  fotos e vídeo
O inspetor da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Berberick, foi resgatado pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) na tarde desta quinta-feira (8), após a aeronave em que estava ajudando a apagar o incêndio no Pantanal mato-grossense precisar fazer um pouso forçado próximo a região do Porto Jofre.


Leia também:
Aeronave da Força Nacional faz pouso forçado e três ficam feridos no Pantanal

Ele chegou ao hangar do Ciopaer, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por volta das 19h e foi transferido para o hospital Santa Rosa, em Cuiabá. Outros dois tripulantes, o comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal e o 2° sargento Emerson Miranda Martins, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, não ficaram feridos e virão para Cuiabá de carro.
 


A aeronave que teve que fazer o pouso forçado auxiliava nos trabalhos da Operação Pantanal II. Depois de sofrer o acidente, o helicóptero da Força Nacional foi localizado pela aeronave de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT).



Todos foram resgatados por um helicóptero da Marinha do Brasil com vida e foram encaminhados até Cuiabá para atendimento médico com apoio dos profissionais do Samu.
 
“Nesse momento o Ciopaer através de uma equipe com uma aeronave e a equipe médica do Samu foi até o local e conseguiu trazer um dos tripulantes a bordo, que se encontrava num acidente da aeronave da Força Nacional 01. Era das vítimas a de estado mais grave, está aqui já no nosso hangar e vai ser encaminhado para atendimento em hospital particular”, contou ao Olhar Direto o coronel da Polícia Militar e coordenador do Ciopaer, Juliano Chiroli.
 
Segundo o oficial, informações preliminares dão conta de que a aeronave da Força Nacional vinha da região de Corumbá até Porto Jofre, e durante esse percurso teve que fazer um pouso forçado, acabou colidindo com o solo e sofreu o acidente.
 
“Os órgãos de investigação, mais propriamente o Centro Nacional de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado, amanhã pela manhã vão estar no local, devem realizar a pericia no local e investigar a causa do acidente”, completou Chiroli.


 
O pouso foi realizado a 15 quilômetros do Hotel Pantanal Norte, no Porto Jofre. Os tripulantes foram primeiramente resgatados pela Marinha e levados até o hotel, onde há pista de pouso para avião. Dali, Berberick foi trazido para Cuiabá pelo Ciopaer. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet