Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Correligionários

Janaina diz que política ‘abomina’ traidores e que não houve reciprocidade de Emanuel

Foto: Assessoria

Janaina diz que política ‘abomina’ traidores e que não houve reciprocidade de Emanuel
Há alguns dias, a deputada estadual Janaína Riva (MDB) anunciou que apoiará o candidato Roberto França (PATRI) na campanha à prefeitura de Cuiabá, e não seu correligionário Emanuel Pinheiro (MDB), atual prefeito e candidato à reeleição. Na noite da última segunda-feira (12), a deputada apresentou uma justificativa, dizendo que, apesar de ter trabalhado para a primeira campanha do prefeito, não houve reciprocidade ou respeito dele para com ela.


Leia também:
Botelho afirma que convenceu Janaína Riva a apoiar Roberto França em Cuiabá

“E eu acredito, e já ouvi essa frase várias vezes, que a política adora uma traição, mas ela abomina os traidores. E quando você tem um partido, você pensa em grupo, você tem que também trabalhar em grupo. Pensando em cada um que está perto de você. A primeira campanha do Emanuel eu calcei meu tênis e todos os arrastões, todas as reuniões por essa Cuiabá era eu e ele e Deus e a equipe que trabalhava junto. Não tinha mais nenhum político, não tinha vereador, não tinha ninguém para andar junto com a gente. Levando a bandeira do funcionalismo público, levando a bandeira do que nós defendíamos na Assembleia, trabalhando contra todo o governo. Eu lembro que da Assembleia Legislativa, dos 24 nós éramos em três, porque somava o Zeca Viana, o restante era todo mundo Wilson Santos. Uma campanha difícil. Que depois, na minha opinião, não houve reciprocidade, não houve respeito, e eu só dou respeito para quem me respeita também”, disparou.

A deputada ainda criticou o relacionamento de Emanuel com a Câmara de Vereadores, e afirmou que não há governabilidade na gestão de Pinheiro. “Infelizmente quatro secretários afastados por suspeitas de desvio de recurso público, você vê uma Prefeitura que não é para todos”, disse. “Cuiabá do jeito que está, não está governável. É por isso que eu quero pedir aqui também a vocês, nós precisamos pedir o voto e o apoio para Roberto França  51. Nós precisamos levar o nome do Roberto e levar o que ele já fez”, completou.

Janaína não deixou de citar, no entanto, o que ela classificou como o ‘maior erro’ da gestão do ex-prefeito Roberto França: a relação com o funcionalismo público. “Mas, em compensação, das seis folhas que ele recebeu atrasada, ele entregou com duas, numa Cuiabá que não era a Cuiabá de hoje, de um orçamento de R$2,5 bilhões. Eu acredito que agora - e ele me fez esse compromisso, que eu pedi a ele - que ele fará um trabalho para buscar contemplar, valorizar e devolver aquilo que não foi feito aos servidores públicos do município de Cuiabá. Foi o único compromisso que eu pedi a ele”, disse.

Apoios

O evento promovido por Janaína Riva foi para lançamento da campanha do vereador Luluca Ribeiro, também do MDB. Ela, que ainda está de licença maternidade, participou do encontro, e também fez questão de pedir votos para Carlos Fávaro. “O Fávaro buscou recurso e aumentou repasse para os municípios. Esse repasse que o Fávaro fez, com uma emenda de autoria dele no Senado, ele trouxe mais de 400 milhões para o estado. Isso é suficiente para pagar o RGA dos servidores públicos. Isso é suficiente para poder fazer um bom trabalho pela baixada cuiabana. Para vocês terem uma noção, todo mundo falava pra mim, ‘Janaina, você não pega muito pesado com esse Pedro Taques?’. Fazia dez anos que nosso estado não era superavitário. Ano que vem será o primeiro ano em dez anos que nós teremos dinheiro para investimento. Nós estamos ajustando o caixa”, comemorou.

“Eu não faço política sozinha, e daqui a dois anos sou eu que estarei batendo na porta dos nossos eleitores, e nós precisamos de representatividade. Vocês lembram o que nós passamos nos primeiros quatro anos do meu mandato. Difícil, sem emenda, sem ter estrutura. Uma deputada que tinha feito mais de 48 mil votos e tinha uma equipe de 17 pessoas para trabalhar. E nós aumentamos graças a este esforço de equipe, de grupo, e é isso que eu quero pedir a vocês”, finalizou a deputada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet