Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ANTES E DEPOIS

Vídeo mostra Cuiabá tomada pela fumaça há um mês e céu limpo após chuvas; assista

Foto: Marcelo Martins

Vídeo mostra Cuiabá tomada pela fumaça há um mês e céu limpo após chuvas;  assista
Vídeo feito pelo jornalista Marcelo Martins mostra um antes e depois da avenida Jornalista Arquimedes Pereira Lima, no bairro Jardim Itália, em Cuiabá. Nas imagens é possível ver que há um mês, a cidade estava tomada pela fumaça e não era possível ver as nuvens. Nesta quinta-feira (15), após registro de chuvas, o céu está limpo.  


Leia mais:
Nível de poluição no ar em Cuiabá ultrapassa o de metrópoles da China e Índia

No dia em que foi gravado o primeiro vídeo, 16 de setembro, a Capital estava sem chuva há mais de 100 dias, com queimadas por quase todo território mato-grossense e com recordes históricos de calor. Na época, foram encontrados níveis poluição superiores à de Chengdu, na China e Nova Deli, capital da Índia.  

De acordo com o serviço de monitoramento suíço IQAir, o índice de qualidade chegou em 178 US AQI na Capital, o que é considerado insalubre e muito prejudicial à saúde. A plataforma recomendava evitar exercícios ao ar livre, uso de máscara ao ar livre, purificador de ar doméstico e monitor da qualidade do ar doméstico.

Já nesta quinta-feira, após fim do período de estiagem, a qualidade do ar ficou em 59 US AQI, índice considerado moderado. As únicas recomendações são para que grupos sensíveis evitem exercícios ao ar livre e o fechamento das janelas para evitar sujeira do ar externo.
 
Veja vídeo abaixo:


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet