Olhar Direto

Terça-feira, 01 de dezembro de 2020

Notícias / Ciência & Saúde

Serviço de auxílio dá suporte a idosos e garante rapidez em primeiros socorros

Da Redação - Bruna Bom

15 Out 2020 - 14:55

Foto: Reprodução

Serviço de auxílio dá suporte a idosos e garante rapidez em primeiros socorros
O instante seguinte aos problemas como falta de ar, quedas, AVCs e infartos são cruciais para definir o destino de uma pessoa. Com essa preocupação, chegou a Mato Grosso a Ligue Help, serviço de auxílio ao idoso que dá suporte a melhor idade, que precisa manter o isolamento social por conta da pandemia. 

Leia mais:
Serviço de auxílio chega em Cuiabá para dar suporte a idosos exilados por pandemia


A Ligue Help criou o serviço de teleassistência remota, conectada 24h por dia a uma central exclusiva para o atendimento de quem mais precisa de cuidados e carinho, mais ainda nos dias atuais.

Acidentes envolvendo idosos acontecem todos os dias, mas o que acontece logo após esses problemas é crucial para definir se após isso a pessoa terá uma vida normal, uma vida dependente ou até mesmo vir a óbito. Segundo a equipe da central Ligue Help, o idoso pode ter mais segurança e continuar suas atividades normais, mantendo sua autonomia e tranquilizando seus familiares.

Como funciona

O usuário recebe um dispositivo para usá-lo no pulso ou um colar e pode movimentar-se livremente dentro de casa, garantindo sua liberdade e privacidade no cotidiano. 
Em caso de emergência, é só apertar o botão e membros de sua família ou responsáveis serão avisados imediatamente, através dos dispositivos que estão sempre conectados a central.

A contratação do plano básico inclui duas opções de dispositivos: pulseira ou colar. O usuário é livre para escolher uma delas. Basta apertar o botão localizado no centro dos dispositivos em caso de urgência.  Existem também serviços adicionais como sensor de queda e dispensador de medicamentos com horário programado. 

Para saber mais acesse as redes sociais:
Instagram: @lighelp
Facebook: https://www.facebook.com/LigHelp 
Whatsapp: (65) 98157-3171

Comentários no Facebook

Sitevip Internet