Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Apoio a Bolsonaro

Kardec lamenta saída de Pivetta do PDT e lembra que ele estava flertando com a direita desde 2018

21 Out 2020 - 14:15

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/OD

Kardec lamenta saída de Pivetta do PDT e lembra que ele estava flertando com a direita desde 2018
O presidente do PDT em Mato Grosso, deputado estadual Allan Kardec, lamentou a saída do vice-governador Otaviano Pivetta do partido e recordou que ele já estava flertando com ideologias de direita desde 2018, quando se recusou a votar no candidato Ciro Gomes, para ajudar a eleger Jair Bolsonaro (sem partido) na Presidência da República.

 
Leia mais
Após declarar apoio à candidata de Bolsonaro, Pivetta pede desfiliação do PDT

 
Em entrevista concedida na terça-feira (20), um dia após o pedido de desfiliação de Pivetta, Kardec afirmou que todos no partido estão tristes com a saída, mas entendem a mudança de posicionamento, que ficou insustentável com o anúncio de apoio à candidata ao Senado, Coronel Fernanda (Patriota), que é 100% alinhada com os ideais da família Bolsonaro.
 
“Fiquei triste, ontem tivemos uma conversa e ele pediu a desfiliação, mas ele já vinha ensaiando isso desde a campanha de 2018, quando ele apoiou o Bolsonaro. Agora ele se manifestou a favor da candidata Coronel Fernanda e isso vai direto contra a direção partidária”, disse o parlamentar, que também agradeceu Pivetta por todos os anos dedicados ao PDT.
 
“Mas o Pivetta deixou um legado no PDT, teve mais de 15 anos de militância, teve três mandatos de prefeito que foi premiado em todo Brasil. Ele é uma pessoa que tenho como referência, mas hoje é uma pessoa que se posiciona diferente daquilo que o PDT orienta. O PDT continua firme, hoje sem o Pivetta, mas crescendo no Estado. Ele não irá levar ninguém, não fez o pedido para ninguém sair. Ele só se desfiliou, não irá para nenhum partido até o final deste ano e nós vamos estar tocando o partido, hoje sem o Pivetta, mas lembrando sempre que ele ajudou na construção do partido no Estado”, finalizou.
 
O vice-governador pediu desfiliação partidária do PDT nesta segunda-feira (19). Ele informou, por meio de uma nota à imprensa, que encaminhou o pedido ao presidente do partido, deputado Allan Kardec, após conversa “amistosa e respeitável”.
 
Pivetta já havia anunciado apoio à candidata Coronel Fernanda, do Patriota, na eleição ao Senado, indo, assim, contra a orientação do partido, que apoia o candidato Euclides Ribeiro (Avante).
 
Na pré-campanha, seu nome chegou a ser cotado como uma possível candidatura ao Senado, mas após pedido do governador Mauro Mendes (DEM), ele recuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet