Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Dicas para abrir uma lanchonete

Dicas para abrir uma lanchonete
Abrir um negócio não é fácil, mas pode ser a realização de um sonho para muitas pessoas. Se você quer abrir uma lanchonete para vender lanche de linguiça calabresa defumada, hamburguer 90g, entre outras delícias, é preciso estar atento a diversos pontos para fazer sucesso!


Continue lendo para anotar dicas para abrir um estabelecimento e conquistar cada vez mais clientes!

Os desafios do empreendedorismo

Com a elevada taxa de desemprego, o empreendedorismo foi a saída encontrada por diversos brasileiros. Segundo o levantamento de 2019 da Global Enterpreneurship Monitor, estima-se que 53,4 milhões de brasileiros são empreendedores.

Devido a crise econômica provocada pela Covid-19, o Brasil deve atingir o maior número de empreendedores nos últimos 20 anos, de acordo com a análise da pesquisa GEM. Entretanto, os desafios do empreendedorismo são grandes.

Por isso, abrir uma lanchonete vai além de servir um bom hambúrguer bovino brasa ou comprar alimentos e bebidas no atacado. Separamos algumas dicas que podem ser valiosas no processo de abertura:

Planeje!

O primeiro passo para que a sua ideia saia do papel da melhor forma é planejar. Cada empreendedor tem as suas preferências, sonhos e, principalmente, condições financeiras. Por isso, não há como dizer a melhor forma de planejar.

No entanto, é importante que você pense com calma na lanchonete que está pensando em montar.

Escolha bem a localização

Dentro do planejamento, você deve decidir a localização da lanchonete. Cada cidade ou bairro é único, sendo importante que você prefira locais mais movimentados. Como esse tipo de estabelecimento vende comidas rápidas e baratas, tem clientes variados.
Vale pensar se você deseja atender delivery também ou até se quer uma lanchonete móvel.

Conheça seu público

Conhecer o perfil de público que frequenta ou irá frequentar a sua lanchonete é essencial para se destacar. Se o estabelecimento ficar perto de escolas e universidades, por exemplo, é provável que sua lanchonete receberá muitos estudantes. Lanches como hamburguer 90g preço baixo e refrigerante coca cola pet 200ml são boas opções para fazer sucesso entre os jovens.

Não adianta montar sanduíches muito elaborados com um preço elevado se o seu público não tiver muito dinheiro, não é? A decoração do ambiente e estilo também podem ser influenciados pelo perfil das pessoas que visitam o local.

Monte seu cardápio

De acordo com dados da Receita Federal disponibilizados ao Sebrae, existem 439 mil estabelecimentos formalizados como “Lanchonetes, casas de chás, de sucos e similares” no Brasil. Esse número é 43% maior que a quantidade de “Restaurantes e Similares”. Já deu para perceber que é preciso de algo para se destacar, não é?

Um diferencial na lanchonete é o segredo para chamar a atenção dos clientes. Embora o atendimento, localização e outros pontos também possam ser destaques, uma receita especial é capaz de fidelizar o cliente.

Sabe preparar os melhores petiscos de linguiça calabresa defumada por kg? Ou compra a melhor caixa de hambúrguer 90g atacado e monta lanches que dão água na boca? Descubra o que pode ser o carro-chefe do seu negócio!

Não esqueça de contar com uma boa distribuidora de carnes, alimentos e bebidas para não ter problemas com a qualidade dos ingredientes. Vale lembrar que não adianta ter a melhor receita se carnes, aves e peixes ou outros alimentos forem de péssima qualidade. Fique atento!

Compre equipamentos e contrate equipe

Dependendo do cardápio da sua lanchonete, você precisará de equipamentos específicos. No entanto, fogão industrial, bancadas, coifa, geladeira e congelador são alguns itens básicos. Faça um planejamento financeiro para conseguir comprar tudo o que precisa.

Além disso, é preciso montar uma boa equipe. De acordo com o manual “Como montar uma lanchonete” elaborado pelo Sebrae, um estabelecimento de pequeno porte precisa de um gerente, caixa, atendente, cozinheiro e copeiro. A quantidade de funcionários depende do tamanho e necessidades do negócio.

Outras dicas são fundamentais, como um bom atendimento, marketing, administração. Venda lanches, doces, refrigerantes e lucre!
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet