Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Segundo turno

Em reunião com Mauro, Abílio e Wellaton buscam apoio de secretário e aliado do governador

Foto: Reprodução

Em reunião com Mauro, Abílio e Wellaton buscam apoio de secretário e aliado do governador
Em breve reunião com o governador Mauro Mendes (DEM), no Palácio Paiaguas, na manhã desta segunda-feira (16), pós-primeiro turno, o candidato a prefeito de Cuiabá Abílio Júnior (Podemos) e o candidato a vice Felipe Wellaton (Cidadania) pediram a liberação do secretário de Saúde Gilberto Figueiredo (DEM) e também de Marcelo Bussiki (DEM), ambos vereadores eleitos em 2016, para apoiá-los no segundo turno.

 
Leia também
Emanuel não descarta apoio de Mauro e Gisela no segundo turno contra “imaturos, malucos que representam o risco”

 
Bussiki que foi candidato a vice de Roberto França, assim como Gilberto Figueiredo, foram eleitos junto com Abílio e Wellaton em 2016 e juntos, formaram um grupo de oposição contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Para Abílio, o apoio de ambos irá significar muito nesta reta final.
 
“Viemos aqui no Governo pedir o apoio do Gilberto e do Marcelo Bussiki, que são nossos aliados e que foram vereadores junto com a gente. Eles fazem parte disso, o Gilberto Figueiredo, no período da minha cassação se licenciou, foi até a Câmara, votou contra a minha cassação. Está faltando pouco para livrarmos Cuiabá da corrupção e para isso precisamos tirar a última peça. A Câmara deu uma renovada muito boa, os aliados do paletó voltaram só cinco. Agora precisávamos de caras que são cabeça no sentido de pensar em gestão de uma forma proba para Cuiabá e para isso precisamos do apoio do Gilberto e do Bussiki”, disse Abílio, que disse não ter pedido diretamente ajuda ao governador do Estado.
 
“Todo apoio é bem-vindo e tenho certeza que o Mauro irá votar na gente. Não é uma questão de pedir. É uma decisão dele. Se ele e a Virgínia quiser entrar, serão bem-vindos. Temos que juntar forças, ninguém ganha sozinho”, afirmou.
 
O vereador, ainda disse que pretende conversar com os candidatos derrotados para unirem força contra a corrupção e contra a reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro, que também está no segundo turno.
 
“Acho que a Gisela irá votar em nós, pois ela deixou bem claro que ela é contra corrupção, disse que o Emanuel é o símbolo da corrupção. Então se ela não gosta, provavelmente vai votar em nós. O Julier também perguntou ao prefeito quantos ele tinha no bolso. Tenho certeza que irá votar em nós, assim como os demais candidatos”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet