Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

JOGOU A RESPONSABILIDADE

"Aqueles que não querem votar em suspeitos de corrupção, votem na gente", diz Abílio sobre adversários do 1º turno

Foto: Olhar Direto

O candidato mais votado para o cargo de prefeito em Cuiabá, Abílio Brunini (Podemos), esteve nesta manhã no Palácio Paiaguás, para falar com o governador Mauro Mendes (DEM) e logo na saída respondeu aos jornalistas sobre possível apoio dos adversários derrotados no primeiro turno.


Leia mais:
Segundo turno em Cuiabá será entre Abilio Junior e Emanuel Pinheiro

Abílio, que ficou em primeiro lugar, pregando uma campanha do "tostão contra o milhão", sendo ele o mais pobre dos candidatos, fazendo filmagens no celular e divulgações nas redes sociais, disse que no segundo turno será igual. Porém, com mais tempo para falar e mostrar escândalos de corrpuções do atual prefeito de Cuiabá. 

"A estratégia de marketing foi eu e o Wellaton que traçamos e fizemos. Nada caro. Não temos dinheiro. Mas o povo de Cuiabá nos ouviu. Tínhamos 30 segundos. Agora o tempo será igual. Agora vamos de frente a frente, mas com propostas e verdades sobre Cuiabá", disse. 

Abílio ainda disse que espera que os adversários derrotados possam seguir a linha do debate, em que quase todos chamaram o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) como simbolo da corrupção. 

"Acho que a Gisela irá votar em nós, pois ela deixou bem claro que ela é contra corrupção, disse que o Emanuel é o símbolo da corrupção. Então se ela não gosta, provavelmente vai votar em nós. O Julier também perguntou ao prefeito quantos ele tinha no bolso, tenho certeza que irá votar em nós, assim como os demais candidatos. Aqueles que não querem votar em suspeitos de corrupção, votem na gente. Estamos prontos para livrar Cuiabá deste pessoal", ponderou.

O candidato ainda espera que a população se decida em votar em quem combateu a corrupção enquanto vereador na Câmara de Cuiabá. "Esta eleição está dividida. O lado de quem apoia a corrupção e quatro secretários afastados, o escândalo do paletó, a delação do Riva e tantos outros casos, e o restante que não apoia. Tenho certeza que quem não apoia isso estará do nosso lado", concluiu.

Segundo Turno

Sem nenhuma surpresa do que foi apontado na grande maioria das pesquisas divulgadas, a disputa pela prefeitura de Cuiabá terá um segundo turno entre o vereador Abílio Júnior (Podemos), candidato mais votado, e Emanuel Pinheiro (MDB), que ficou em segundo lugar entre os oito candidatos.

Na contagem final, Abílio teve 90.631 mil votos, computando 33,72% e Emanuel Pinheiro 82.367 mil votos, computando 30,64% dos votos válidos.  

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet