Olhar Direto

Sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Notícias / Cidades

Desaparecido há quase 50 anos, homem que abandonou família é localizado em Cuiabá e filho planeja reencontro

Da Redação - José Lucas Salvani

25 Nov 2020 - 11:32

Foto: Reprodução

Desaparecido há quase 50 anos, homem que abandonou família é localizado em Cuiabá e filho planeja reencontro
Desaparecido há pouco mais de 49 anos, Francisco Gonçalves de Souza, de 80 anos, foi localizado pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), nesta terça-feira (24), em Cuiabá. O homem teria abandonado a família, e filho, José Faustino Gonçalves de 49 anos, planeja o reencontro entre os familiares com pai.

Leia mais:
Corpo de homem desaparecido é encontrado com moto dentro de córrego

Mariane Ribeiro Gonçalves, neta de Francisco, contou ao Olhar Direto que o desejo do pai de reencontrá-lo é antigo. José tinha apenas quatro meses de idade quando Francisco abandonou a família, quando ainda moravam em Carneirinho (MG), e, por este motivo, não possui qualquer lembrança dele. Na época, cerca de seis meses depois, o homem se arrependeu e tentou contato novamente, mas sua ex-esposa, Maria Ana dos Reis, de 69 anos, não queria mais reatar o relacionamento. Desde então, os familiares nunca mais ouviram falar de Francisco.

A procura por Francisco começou há 10 anos, quando por meio de uma certidão de casamento foi possível descobrir seu nome completo e onde ele havia sido registrado. Na época, não conseguiram avançar muito na investigação e o pai acabou esquecendo. Entretanto, há cerca de dois meses, a vontade de reencontrar Francisco voltou e José pediu para Mariane tentar contato novamente com o cartório onde ele havia sido registrado e, a partir disso, foi possível descobrir o seu CPF.

Após algumas investigações, com auxílio da Polícia de Iturama (MG), foi constatado que Francisco havia feito uma transferência de carro em Cuiabá no ano de 2005. Assim, as autoridades entraram em contato com a Polícia Judiciária Civil (PJC) da capital, que conseguiu localizar o desaparecido.

Francisco já conversou com os filhos José e Silvia Cristia dos Reis, de 51 anos, e agora planejam um reencontro entre os dois. A família de José mora atualmente em Santa Albertina, em São Paulo.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet