Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Notícias / Cidades

Médicos denunciam atraso de salários de empresa terceirizada no HMC

Da Redação - Fabiana Mendes/Wesley Santiago

03 Dez 2020 - 11:07

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Médicos denunciam atraso de salários de empresa terceirizada no HMC
Profissionais de saúde que atuam no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) Dr. Leony Palma de Carvalho, por meio da empresa terceirizada MedTrauma, denunciam atraso no pagamento dos salários. O último teria sido realizado em 19 de novembro, mas seria referente ao mês de maio.

Leia mais:
Com Covid-19, empresário de Cuiabá morre em voo de UTI Aérea para São Paulo

Segundo um médico, que preferiu não se identificar, muitos profissionais deixaram suas funções por conta dos constantes atrasos. “Tivemos promessas de que pagariam dois meses de cada vez para melhorar, mas só ficou na promessa. O montante é bem grande”, desabafou ao Olhar Direto.

“É um descontentamento. A mesma empresa que está no HMC, também está no [hospital] São Benedito, onde a média de atraso salarial é bastante parecida. Não queremos jogar a culpa na prefeitura, nem na empresa. Nossa intenção é apena receber o nosso pagamento. Entendo que exista um atraso pequeno, um a dois meses, isso é uma cultura que até ficou na parte médica. Mas desde maio, é muito complicado. Acaba sendo um absurdo”, acrescentou.

A empresa Medtrauma alegou que a denúncia de inadimplência não partiu da empresa nem de qualquer de seus prepostos. Reafirmou que os serviços continuam sendo prestados.

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a Empresa Cuiabana de Saúde, responsável por gerir o HMC, possui alguns débitos recentes com a empresa MedTrauma.

“A secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, assumiu a pasta recentemente e desde então vem fazendo os levantamentos e encontros de contas de todos os contratos da SMS, para regularizar a situação dos processos que estão sem receber. A secretária informa que nos próximos dias se reunirá com a diretoria da empresa para negociar os pagamentos”, diz trecho da nota.


Veja nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde informa:

-A Empresa Cuiabana de Saúde, responsável por gerir o HMC possui alguns débitos recentes com a empresa Medtrauma.

-A secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix assumiu a pasta recentemente e desde então vem fazendo os levantamentos e encontros de contas  de todos os contratos da SMS, para regularizar a situação dos processos que estão sem receber. 

-A secretária informa que nos próximos dias se reunirá com a diretoria da empresa para negociar os pagamentos.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet