Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

APARAR ARESTAS

Romoaldo diz que partido precisa "fumar o cachimbo da paz" com Emanuel e resolver situação de Diretório

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Romoaldo diz que partido precisa
A dificuldade do MDB de decidir quem ficará no comando da sigla na capital tem causado incômodo a alguns filiados, que preferem o apaziguamento da situação. É o caso do deputado Estadual Romoaldo Júnior (MDB), que apoiou Emanuel Pinheiro (MDB) na campanha de reeleição ao Palácio Alencastro. Ele saiu em defesa do prefeito nesta troca de farpas, e disse que o momento é dos políticos, incluindo o presidente Carlos Bezerra, sentarem para "fumar o cachimbo da paz". 


Leia mais:
Derrotado nas urnas, vereador Luís Claudio é escolhido para ser secretário de governo na nova gestão de Emanuel

Atualmente, a principal dúvida é se quem assumirá o Diretório do MDB em Cuiabá será a deputada estadual Janaina Riva (MDB) ou se ele continuará sob o comando do advogado Francisco Faiad e seu grupo, que também é o grupo de Emanuel.

"É triste ver o partido assim. Hoje somos o partido mais forte do estado. Tem que sentar o Bezerra e fazer com que o MDB se entenda. Eu fui time Emanuel Pinheiro. Houve realmente dia em que o MDB não estava na campanha como deveria estar. Eu acho que Emanuel fez um mandato bom e vai fazer um [novo] mandato [ainda] maior. Tem que sentar e tirar as vaidades", comentou Romoaldo.

Para o deputado, Emanuel quer ficar, mas a crise interna está fazendo com que ele seja o próximo a sair. "Eu acho que o Emanuel tem luz própria, vida própria, mas a gente gostaria que ele ficasse no partido. Falei com ele, quer ficar, não quer sair, quer ficar junto, fumar o cachimbo da paz, mas acerta a canela dele e ele acerta a canela também. Aí fica difícil”.

Sobre a eleição do governo em 2022, Romoaldo acredita que Emanuel não seja o nome que o MDB quer, e que isso se provou, inclusive, quando Carlos Bezerra convidou o governador Mauro Mendes (DEM) para se filiar à sigla. 

"Tem muita água para rolar embaixo dessa ponte. O Bezerra convidou Mauro Mendes, isso demonstra que Emanuel não está nos planos do partido", concluiu.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet