Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

APÓS ELEIÇÃO DA MESA

Emanuel nega que escolha de Marcrean como líder na Câmara seja ‘prêmio de consolação’

Foto: Rogério Florentino/OD

Emanuel nega que escolha de Marcrean como líder na Câmara seja ‘prêmio de consolação’
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nega que a escolha do vereador Marcrean Santos (PP) como seu novo líder na Câmara de Cuiabá seja uma espécie de prêmio de consolação pelo fato de o progressista ter desistido da disputa pela Presidência da Mesa Diretora.


Leia também:
Presidente do PDT diz que Maestro vice de Gisela foi sondado para ser secretário de Emanuel

Marcrean tentou contar com os votos dos vereadores da base de Emanuel até os últimos dias antes da posse, mas o escolhido do grupo foi Juca do Guaraná (MDB), eleito com 18 votos.

Emanuel, que foi acusado de interferir na disputa, nega qualquer intervenção e diz que a escolha do líder leva em consideração o destaque de Marcrean na Câmara e o fato de ter sido o segundo mais votado na eleição de 2020, recebendo 3.729 votos.

“Não me envolvi e não me envolvo em qualquer assunto interno do legislativo. Não me envolvo. Posso expressar minha opinião, mas jamais colocaria minha gestão para resolver um assunto de Mesa Diretora”.

O grupo de oposição, formado por sete parlamentares, e que lançou Diego Guimarães (Cidadania), chegou a lançar uma carta aberta, afirmando que o Poder Legislativo precisa ser independente do Executivo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet