Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

combate à covid

Como uma das primeiras medidas após posse, prefeito decreta toque de recolher

Foto: Assessoria

Como uma das primeiras medidas após posse, prefeito decreta toque de recolher
Um dos primeiros atos do prefeito Vander Masson (PSDB), de Tangará da Serra (241 Km de Cuiabá), foi decretar novo toque de recolher, como medida de controle da taxa de contaminação da Covid-19. Foram 415 novos casos em apenas uma semana.


Leia também:
Kardec diz que será candidato ao TCE ‘independente de Botelho ser ou não’

Sem previsão de vacina e com o crescimento dos casos de infectados, o tucano publicou o Decreto nº 3, desta segunda-feira (4), proibindo a circulação de pessoas e funcionamento de estabelecimentos não essenciais das 22h até às 5h do outro dia. Os serviçoes de delivery de alimentos estão autorizados a funcionar até meia-noite, desde que cadastrados. A validade do decreto também não foi definida.

Massom tamém determinou que música ao vivo só poderá ocorrer em bares, restaurantes e lanchonetes, desde que observadas as medidas de biosegurança, e que eventos coporativos, empresariais, técnicos e científicos deverão respeitar ocupação máxima de 100 pessoas, observando o limite de 50% da capacidade do local.

Durante 2020, quando surgiu a pandemia, a prefeitura chegou a decretar outros períodos de toque de recolher. Conforme boletim divulgado ontem, são 7.817 casos confirmados, sendo 105 óbitos. Hoje são 11 pacientes internados em enfermaria pública e 11 em leitos de UTI.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet