Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

hackers não descartados

Link vaza e mais de 300 pessoas terão pré-cadastro cancelado para se vacinar contra Covid-19

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Link vaza e mais de 300 pessoas terão pré-cadastro cancelado para se vacinar contra Covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cuiabá informou que, na última terça-feira (19), houve o vazamento do link para agendamento da vacina contra a Covid-19 e mais de 300 pessoas fizeram o cadastro em minutos. Por conta disso, eles serão cancelados.


Leia mais:
Agendamento online será revisto após problemas com hackers e não prioritários, diz secretária

Ainda conforme a Pasta, ainda não é possível afirmar se o problema foi ocasionado por invasão de hackers e a Secretaria continua trabalhando na segurança do sistema para disponibilizá-lo à população o mais breve possível.

Ainda há incertezas sobre como acontecerá a imunização nos próximos dias. O agendamento online tem causado problemas em outros estados, com hackers e pessoas que não são dos grupos prioritários se cadastrando. 
 
Para conseguir se vacinado, é necessário estar com o cadastro atualizado também no Sistema Único de Saúde (SUS). A Prefeitura havia sugerido que a população fizesse o recadastramento pelo aplicativo ‘Conecte Sus’, mas também tem enfrentado problemas.

“Tem que se cadastrar, só que todo mundo está tendo problema de acesso, porque é um país inteiro. Então para isso a gente criou uma equipe que inclusive vai fazer o preenchimento da ficha aqui e depois lançar no sistema”, explicou a titular da Pasta, Ozenira Felix.
 
No primeiro dia de campanha foram vacinados apenas os que foram convocados pela Prefeitura. O ‘Vacina Cuiabá’ acontece, inicialmente, somente no Centro de Eventos do Pantanal.
 
A secretária espera que sejam vacinadas cerca de duas mil pessoas por dia e quando o número de lotes da vacina for maior, que esta capacidade dobre para quatro mil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet