Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Ambulância deu apoio

Avião da FAB com pacientes transferidos por colapso na Saúde de Manaus pousa em Cuiabá

Foto: Davi Valle

Avião da FAB com pacientes transferidos por colapso na Saúde de Manaus pousa em Cuiabá
Pousou por volta das 16h30 do último domingo (24), no aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com 18 pacientes infectados pela Covid-19 oriundos de Manaus (AM).


Leia mais:
MT registra 14 mortes e 341 casos da Covid-19 nas últimas 24 horas

Todas as 18 pessoas estavam sendo transferidas para Uberaba (MG), devido ao colapso do sistema de saúde em Manaus (AM). A aeronave desceu em solo mato-grossense para fazer reabastecimento e seguir viagem.

Os pacientes estavam em estado moderado e receberam oxigênio durante toda a viagem. Assim que pousou, enquanto a aeronave estava sendo reabastecida, uma ambulância de suporte avançado disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá entrou na pista e se posicionou ao lado da aeronave.  

Na ambulância estavam um médico, um enfermeiro e a superintendente do Ministério da Saúde em Cuiabá, Maria de Fátima Dutra Leão.

Os 18 pacientes vieram acompanhados por 2 médicos e 4 enfermeiros. Segundo informações obtidas pela superintendente, todos os pacientes estavam estáveis e não houve nenhuma intercorrência.

O avião da FAB decolou às 16h57 rumo a Minas Gerais. A transferência dos pacientes é necessária devido ao colapso no sistema de saúde do estado de Amazonas, que já não tem mais leitos de UTI para atender os doentes da Covid-19.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet