Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Suposto sumiço de vacinas

Secretário dispara contra Ulysses por fake news: “é triste ver o microcérebro que tem esse deputado”

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Secretário dispara contra Ulysses por fake news: “é triste ver o microcérebro que tem esse deputado”
O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, disparou contra o deputado estadual, Ulysses Moraes (PSL), que levantou a possibilidade de uma suposta falha na distribuição das doses das vacinas em Mato Grosso para os municípios. O gestor classificou a fala do parlamentar como notícia falsa e disse que é “triste ver o microcérebro que tem esse deputado”.


Leia mais:
Profissionais da Saúde serão obrigados a tomar vacina contra Covid-19 em Mato Grosso
 
Segundo a denúncia do parlamentar, o governo estaria escondendo cerca de 34 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Porém, em entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá, na manhã de segunda-feira (1), Gilberto não poupou críticas, ao dizer que ele teria um “microcérebro” e que seria um espalhador de fake news.
 
“É mais uma atitude irresponsável, é triste ver o microcérebro que tem esse deputado. Não cabe ali espaço de menos de um milímetro para nos ajudar nesse momento. Mas, já demos as devidas respostas e estamos à disposição de todos os organismos de controle”, declarou Figueiredo.
 
Na sexta-feira (29), Ulysses Moraes publicou vídeo em suas redes sociais em que apontava um suposto déficit na distribuição de doses em Mato Grosso. De acordo com o parlamentar, o Estado recebeu mais doses do que distribuiu.
 
Nota do governo
 
Segundo o Executivo, as 31 mil doses de vacina que o deputado afirma não saber aonde estão, são referentes a segunda dose da vacina da Coronavac destinada aos profissionais da saúde. Todas estão sob a guarda da Secretaria Estadual de Saúde para serem encaminhadas aos municípios, após o término da primeira fase, como amplamente divulgado, segundo nota.
 
Por fim, o Estado diz que repudia a atitude do parlamentar, classificando a declaração como leviana: "É lamentável que neste momento em que estamos lutando para salvar vidas, temos que gastar tempo para desmentir fake news".

Vacina obrigatória

Na mesma entrevista, o secretário disse que o governo de Mato Grosso irá tornar obrigatória para os profissionais de Saúde do Estado a vacinação contra o novo coronavírus.

"Nesse momento, o que discutimos é proteção coletiva e não direito individual. Dentro de um hospital, não dá para tolerar um profissional da Saúde que se recuse a vacinar. Coloca em risco o funcionamento da unidade e a vida dos colegas", explicou o secretário.

Por conta disto, o secretário revelou que o Estado irá editar uma portaria que tornará a vacinação dos profissionais obrigatória. "A não ser nos casos em que a legislação proibe, que a vacina não é indicada. Para os que são, nas nossas unidades de saúde será obrigatório".

"Não dá para termos contratado um profissional da saúde que ja sabia que a unidade é 100%, ele estar lá dentro e não querer se proteger. Não podemos ter baixa, temos dificuldade em substituição. Por isso decidimos vacinar 100% das pessoas que estão no Hospital Metropolitano, Centro de Triagem e no Pronto-Socorro de Cuiabá", finalizou Gilberto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet