Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

suspeita de covid-19

Funerária não faz remoção e corpo de idoso passa noite no Centro de Saúde de Cuiabá

Foto: Reprodução/ Google Maps

Funerária não faz remoção e corpo de idoso passa noite no Centro de Saúde de Cuiabá
Um homem de 70 anos, identificado como Enio Ricardo Caparelli, morreu nesta quinta-feira (4), com suspeita de coronavírus (Covid-19) e seu corpo passou na noite no Centro de Saúde, localizado no bairro Tijucal, em Cuiabá. O local está fechado nesta manhã para uma desinfecção e só deve funcionar após às 13h. 

Leia também:
Vítima de assalto no Bairro Popular é esposa de deputado e está grávida; Hilux já atravessou fronteira

O paciente teria sido levado pela família por volta das 16h com suspeita da doença. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o médico que fez o atendimento constatou que ele já estava em óbito ao chegar na unidade.

A família foi providenciar os trâmites para o sepultamento e ao finalizarem, já era noite e a funerária se recusou a buscar o corpo. Diante disso, o corpo do idoso passou a noite no Centro de Saúde.

Uma enfermeira da unidade registrou um boletim de ocorrência para formalizar o caso na Polícia Civil. A funerária garantiu que iria fazer a remoção no primeiro horário desta sexta-feira (5).

A coordenação de Atenção Básica abrigou o corpo em uma sala da unidade, com refrigeração. A Prefeitura de Cuiabá lamentou o óbito e se solidarizou com a dor da família neste momento difícil.

Veja na íntegra a nota da Secretaria Municipal de Saúde: 

-Na tarde desta quinta-feira um paciente foi levado pela família ao Centro de Saúde do Tijucal por volta das 16h. O médico que fez o atendimento constatou que ele já estava em óbito ao chegar na unidade. 
-A família foi providenciar os trâmites para o sepultamento. Ao finalizarem os procedimentos necessários para o funeral, já era noite e a funerária se recusou a buscar o corpo, garantindo que fará a remoção no primeiro horário desta sexta-feira.
-A coordenação de Atenção Básica abrigou o corpo em uma sala da unidade, com refrigeração. 
-A Prefeitura lamenta o óbito e se solidariza com a dor da família neste momento difícil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet